Spartoo cresce a passos gigantescos

17 nov 2020

A Spartoo, líder europeia na venda eletrônica de calçados, expandirá seu centro de distribuição de Saint Quentin Fallavier (perto de Lyon) equipado com estantes com passarelas com o objetivo de aumentar sua capacidade de armazenamento e preparar um maior número de pedidos. Com a expansão futura, a Spartoo aumentará sua capacidade de armazenamento em aproximadamente 400.000 artigos.

As novas estantes terão 10 m de altura e consistirão em passarelas que comporão três níveis de armazenamento mais o nível do solo. Esta solução aproveita a altura da instalação para maximizar o espaço disponível e obter maior capacidade na mesma superfície. A escolha das estantes, com acesso direto a todas as referências, agilizará os processos de preparação de pedidos.

Esta é a quarta vez que a Spartoo confia nos sistemas de armazenamento da Mecalux para aumentar suas instalações. Nos últimos cinco anos, as duas células do centro de distribuição foram equipadas com duas plataformas com passarelas, estantes e transportadores de caixas.

Stéphane Bulliod - CEO da Spartoo
“Há muitoss anos desenvolvemos uma oferta de serviços de logística e transporte por conta de terceiros. Atualmente, estamos treinados para apoiar uma empresa em toda a sua logística e transporte e, no momento, estamos incorporando um novo cliente por mês. Além disso, continuamos a expandir com a aquisição de novas marcas (GBB, Little Mary, Easy Peasy, etc.). O objetivo da nova plataforma com passarelas da Mecalux é aumentar a nossa capacidade em cerca de 400.000 artigos pertencentes aos nossos clientes ou a novas marcas”.

A plataforma da Spartoo com passarelas terá quatro níveis de armazenamento

Líder europeu na venda ‘online’ de sapatos

Fundada em 2006, a Spartoo é o principal e-commerce na comercialização de calçados. Além de calçados, nos últimos anos, a empresa diversificou seus negócios ao incorporar acessórios de moda e roupas à sua oferta. A Spartoo está presente em mais de 20 países, incluindo França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha. Actualmente tem um volume de negócios de 140 milhões de euros por ano e diferencia-se por oferecer aos seus clientes uma seleção de mais de 1.500 marcas comerciais ou, o que dá no mesmo, 100.000 referências diferentes.