Tradição e modernidade de mãos dadas

15 abr 2021

Steklarna Rogaška, fabricante de objetos de vidro de alta qualidade para o lar, melhorará o gerenciamento de estoque com o auxílio do Sistema de gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. A empresa acaba de implementá-lo nos seus três armazéns na Eslovénia (um deles junto à sua unidade de produção no município de Rogaška Slatina e outros dois em Keros e Rogatec).

Três armazéns Steklarna Rogaška na Eslovênia com Easy WMS da Mecalux

O gerenciamento de mercadoria de Steklarna Rogaška é muito complexo: a empresa fabrica por encomenda, o que significa que produz os seus artigos à medida que os clientes os solicitam. Como resultado, recebe uma infinidade de pedidos todos os meses, mas tem poucos produtos em estoque devido ao seu método de trabalho.

Quando os artigos chegam aos armazéns vindos das linhas de produção, são distribuídos nas estantes de acordo com diversos critérios: dimensões da mercadoria, referência, rotatividade, se se destinam ou não à conclusão de um pedido, etc. Tudo isto requer muito tempo do operador, além de grande possibilidade de erros.

Por este motivo, a empresa de tecnologia Špica propôs a Steklarna Rogaška a implementação do Easy WMS da Mecalux. A razão é que, ao se integrar ao ERP SAP, este WMS pode ter um controle muito mais rígido de todos os itens. Além disso, atribui uma localização para cada produto; assim, as tarefas de armazenamento e a posterior preparação de pedidos são simplificadas. Ao mesmo tempo, controla os pedidos recebidos para priorizar os incompletos por falta de produtos. Tudo isso resulta em maior produtividade e melhor atendimento aos clientes.

Decidimos implementar o Easy WMS em nossos três armazéns com todos estes objetivos em mente: agilizar as operações (entradas, saídas, picking, etc.), aumentar a qualidade do serviço, eliminar erros e obter maior eficiência. Além disso, com o WMS queremos ter informações atualizadas sobre o desempenho das operações e ter todos os dados para tomar decisões de melhoria com mais facilidade. Por fim, com a utilização de terminais de radiofrequência, queremos que os operadores sejam muito mais autônomos e, sobretudo, que dispensem o trabalho manual e o papel.

Gregor Vaukan, Responsável de logística e de projeto de WMS de Steklarna Rogaška

Mais de 350 anos de tradição

Steklarna Rogaška é uma categoria de vidraria de alta qualidade para o lar. Embora fundada em 1927, esta empresa aplica todo o conhecimento de quase 350 anos de tradição na fabricação de vidros para comercializar itens únicos e da moda. O respeito pela tradição (todos os produtos são fabricados) contribui para tornar seus produtos muito especiais, daí o seu sucesso mundial.