Gestão inteligente do armazém da papelaria SURdiscount na França

04 dez 2019

A papelaria online SURdiscount renovou seu armazém em Quimper (ao norte da França) com a instalação de estantes para paletes da Mecalux que oferecem uma capacidade de armazenamento para 525 paletes. Trata-se de uma solução que proporciona acesso direto aos produtos, algo indispensável para facilitar e agilizar a principal operação do centro: a preparação de pedidos.

A SURdiscount também implementou o Sistema de Gerenciamento de Armazém (SGA) Easy WMS da Mecalux, que se encarrega de automatizar algumas das gestões, tal como a atribuição de uma localização para cada artigo ou a organização da expedição. Uma de suas funções mais destacadas é a otimização do picking e, para consegui-lo, dirige permanentemente os operadores, indicando-lhes como preparar cada pedido. Para os pedidos de menor tamanho, o SGA lhes indica como prepará-los simultaneamente.

Para gerenciar o armazém com maior eficácia e rentabilizar todos os processos, o Easy WMS estabelece comunicação de forma constante e bidirecional com o ERP XL Soft da empresa. O ERP notifica o SGA do recebimento de artigos e informa sobre os pedidos que devem ser preparados.

Anthony Le Fur – Gerente da SURdiscount
"Escolhemos a Mecalux devido aos seus conhecimentos técnicos, à reputação da marca e à experiência que já tinham com nosso ERP e da forma de integrá-lo ao Easy WMS Durante o próximo ano, prevemos desenvolver nossas lojas online e multiplicar por cinco o volume de pedidos, chegando a 200 por dia.”

SURdiscount equipará o armazém com estantes para paletes e o Easy WMS da Mecalux

Sobre a SURdiscount

A SURdiscount nasceu em 2006, no momento de surgimento do e-commerce e do auge das vendas flash pela Internet. Os fundadores criaram um conceito único na França: uma papelaria online com descontos imbatíveis. A empresa também possui três pontos de venda na França (Quimper, Trégunc e Caudan) onde faz fotocópias, carimbos de borracha, encadernações, conserto de computadores e celulares, entre outros serviços.