Tailormade Logistics: versatilidade com acesso direto à mercadoria

03 jun 2021

Tailormade Logistics, operador logístico com presença na Europa, vai instalar estantes para paletes Mecalux no seu armazém em Gante (Bélgica). Esta solução, com capacidade para 15.500 paletes, é ideal para gerenciar de cargas de diferentes tamanhos, pesos e formas.

O novo armazém do operador logístico Tailormade Logistics em Gante

O armazém consistirá em 18 corredores de armazenamento de 70 m de comprimento com estantes de 12 m de altura e seis níveis de armazenamento. Cada localização terá capacidade para suportar um peso máximo de 3.700 kg e será adaptado à altura da mercadoria. Esta solução irá otimizar a superfície do armazém estreitando os corredores de trabalho pelos quais os operadores circularão com empilhadeiras trilaterais, inserindo e retirando paletes de seus locais.

A versatilidade e adaptabilidade que os porta paletes proporcionam são perfeitos para gerenciar as mais variadas mercadorias com que trabalha a Tailormade Logistics. Por sua vez, o acesso direto a cada uma das referências permite uma preparação rápida e segura do pedido.

Com este novo armazém, a empresa continua seu plano de expansão sob a premissa de oferecer uma alta qualidade de serviço baseado em soluções flexíveis e personalizadas. Além disso, uma área foi reservada para uma futura expansão, onde mais estantes serão instalados quando a Tailormade Logistics assim o exigir.

Como o nome da nossa empresa sugere, estamos constantemente em busca de soluções personalizadas para oferecer aos nossos clientes. Confiamos na Mecalux porque precisávamos de um armazém versátil, capaz de armazenar e administrar uma grande variedade de produtos. Flexibilidade logística é a chave do nosso sucesso.

Bert Vandecaveye, CEO e fundador de Tailormade

Sobre Tailormade Logistics

Fundada em 1996, a Tailormade Logistics é uma reconhecida operadora logística atuando nas áreas de transporte aéreo, marítimo e rodoviário, incluindo entregas expressas. A empresa possui 320.000 m2 de espaço de armazenamento localizado no coração da Europa, na Bélgica e na Holanda, bem como uma extensa rede intermodal para importar e exportar seus produtos para qualquer país europeu e fora da UE.