Tailormade Logistics: versatilidade com acesso direto à mercadoria

03/06/2021

Tailormade Logistics, operador logístico com presença na Europa, vai instalar estantes para paletes Mecalux no seu armazém em Gante (Bélgica). Esta solução, com capacidade para 15.500 paletes, é ideal para gerenciar de cargas de diferentes tamanhos, pesos e formas.

O novo armazém do operador logístico Tailormade Logistics em Gante

O armazém consistirá em 18 corredores de armazenamento de 70 m de comprimento com estantes de 12 m de altura e seis níveis de armazenamento. Cada localização terá capacidade para suportar um peso máximo de 3.700 kg e será adaptado à altura da mercadoria. Esta solução irá otimizar a superfície do armazém estreitando os corredores de trabalho pelos quais os operadores circularão com empilhadeiras trilaterais, inserindo e retirando paletes de seus locais.

A versatilidade e adaptabilidade que os porta paletes proporcionam são perfeitos para gerenciar as mais variadas mercadorias com que trabalha a Tailormade Logistics. Por sua vez, o acesso direto a cada uma das referências permite uma preparação rápida e segura do pedido.

Com este novo armazém, a empresa continua seu plano de expansão sob a premissa de oferecer uma alta qualidade de serviço baseado em soluções flexíveis e personalizadas. Além disso, uma área foi reservada para uma futura expansão, onde mais estantes serão instalados quando a Tailormade Logistics assim o exigir.

Como o nome da nossa empresa sugere, estamos constantemente em busca de soluções personalizadas para oferecer aos nossos clientes. Confiamos na Mecalux porque precisávamos de um armazém versátil, capaz de armazenar e administrar uma grande variedade de produtos. Flexibilidade logística é a chave do nosso sucesso.

Bert Vandecaveye, CEO e fundador de Tailormade

Sobre Tailormade Logistics

Fundada em 1996, a Tailormade Logistics é uma reconhecida operadora logística atuando nas áreas de transporte aéreo, marítimo e rodoviário, incluindo entregas expressas. A empresa possui 320.000 m2 de espaço de armazenamento localizado no coração da Europa, na Bélgica e na Holanda, bem como uma extensa rede intermodal para importar e exportar seus produtos para qualquer país europeu e fora da UE.