Os transportadores de aço inoxidável para áreas úmidas e ambientes agressivos

02 jan 2017

Os transportadores automáticos são uma solução fundamental em um número muito elevado de armazéns e áreas de produção. Sua principal função consiste em transferir a mercadoria entre as diferentes áreas do armazém, da produção ou interligar ambas.

Com este objetivo a Mecalux desenvolveu um novo modelo de transportadores construídos em aço inoxidável, muito resistentes a corrosão. Este produto está especialmente indicado para áreas úmidas como, por exemplo, áreas de produção de alimentos, ambientes agressivos, ou que exijam limpeza utilizando água ou produtos desinfetantes.

Todos os elementos elétricos e eletrônicos que compõem os transportadores, tais como os sensores ou motores, estão protegidos com o grau de proteção IP adequado para este tipo de instalações.

Esses transportadores cobrem as necessidades existentes nas áreas de produção e embalagem de muitas indústrias, sobretudo no setor de alimentos. Além disso, garantem a máxima produtividade e rentabilidade, assim como um elevado grau de segurança para os operadores e a mercadoria.

Guardar