Ultracongelados de Cortes (Grupo Virto) incorpora o sistema Pallet Shuttle semiautomático

09 mai 2017

A Mecalux instalará o sistema Pallet Shuttle semiautomático em uma nova câmara de congelamento da Ultracongelados de Cortes. Com esta solução a empresa ampliará sua capacidade de armazenamento em cerca de 16.000 paletes, ou seja, mais de 1.000 x 1.200 mm.

A câmara de congelamento de 6.839 m2 disporá de três blocos de estantes de 13,2 m de altura, com cinco níveis. Nos dois blocos laterais cada nível armazenará 16 paletes em profundidade e 35 no bloco central.

 

Serão fornecidos quatro carros Pallet Shuttle, que se encarregarão de introduzir ou extrair os paletes dentro dos canais de forma automática. Seu funcionamento será dirigido pelos tablets de controle. Cada tablet, conectado à rede Wi-Fi, incorporará um software muito intuitivo que permitirá interagir com qualquer carro da câmara de congelamento. Também executará inúmeros aplicativos e funções, tais como selecionar a quantidade de paletes a extrair ou fazer o inventário.

A empresa Ultracongelados de Cortes, pertencente ao Grupo Virto, é uma das empresas de congelamento líderes na Espanha. A fábrica que a empresa possui no município de Cortes (Navarra) dedica sua atividade principalmente às leguminosas, ervilhas, vagem manteiga e vagem-macarrão, favas, couve-flor e brócolis congelados.