Um software de Vanguarda

01 jun 2007

Mudança, adaptação, flexibilidade, rapidez. São termos que definem uma empresa do século XXI. Por isso, o novo software de gestão de armazéns (SGA) da Mecalux foi concebido para que a sua programação seja mais intuitiva, mais visual e mais ágil; mantendo os exigentes níveis de eficiência e qualidade (texto retirado) que já desfrutava.

Este novo software pode ser instalado nos armazéns com uma maior rapidez, reduzindo assim o tempo necessário para que o cliente possa desfrutar do seu novo centro de armazenamento. Além disso, facilita e melhora a capacidade para realizar modificações nas instalações já em funcionamento, tanto em termos de configuração como de rapidez de mudança, o que implica um impacto mínimo na produtividade, e sempre com a maior segurança de que a modificações realizadas funcionarão corretamente. Desta forma, o renovado SGA da Mecalux é um verdadeiro aliado na gestão da instalação.

Assim o entendeu a TAU Cerámica, que foi o primeiro cliente a instalar este novo software nas suas instalações de Castellón. Um armazém automático de vanguarda que conta com três transelevadores e uma cabeceira com quatro zonas de picking (adaptados à singularidade das peças de cerâmica que manejam). As linhas mestras deste armazém se completam com um sistema de embalagem e etiquetagem automático, e comunicação com o sistema SAP.

Em resumo, há uma reflexão que não deve deixar de ser feita: contar com as melhores ferramentas informáticas é o mesmo que dizer competitividade e economia de custos. De acordo com esta premissa, o nosso Centro de Desenvolvimento de Software (em funcionamento desde o ano 2000 e atualmente localizado no Parque Tecnológico de Gijón) é um dos pilares de todo este sistema tecnológico. Nas suas instalações se leva a cabo o desenvolvimento (texto retirado) de produto e a I+D, tanto do SGA como do software de controle. Este centro também oferece aos nossos clientes um serviço de suporte telefônico, 24 horas por dia, 365 dias por ano, os nossos clientes têm assistência completa frente a possíveis incidências.