WOK: três novos corredores para dar continuidade à sua expansão

05 mai 2020

WOK S.R.L., renomado fabricante polonês de embalagens de papelão, solicitou novamente a colaboração da Mecalux para ampliar seu armazém em Brodnica (Polônia). Seu principal objetivo: armazenar e organizar os produtos provenientes de sua fábrica. Nos últimos anos decidiu renovar todas as suas fábricas e acelerar, dessa forma, sua expansão no mercado polonês.

O armazém, de 23 m de altura e com dois corredores de 86,3 m de comprimento, será ampliado com três corredores de armazenamento adicionais, onde poderão ser depositados 7.552 paletes. Em cada um deles circulará um transelevador equipado com garfos telescópicos capazes de gerenciar a mercadoria em estantes de profundidade dupla.

Um longo circuito de transportadores fará a interligação de cada um dos corredores do armazém à fábrica e à expedição. A WOK sempre aposta em automatizar as operações de sua cadeia de suprimento para agilizar os fluxos de movimento, reduzir os erros e, consequentemente, aumentar a eficiência.

Atualmente o armazém é comandado pelo Sistema de Gerenciamento Easy WMS da Mecalux. O SGA também coordenará e supervisionará todas as operações que ocorrerem na futura ampliação: recebimento, identificação e validação da mercadoria; armazenagem baseada em regras e algoritmos, assim como a expedição de acordo com as ordens de saída e destino.

Wiesław Lipiński – Diretor da fábrica da WOK
Um de nossos principais desafios é garantir a armazenagem e a entrega de todos os produtos provenientes da fábrica no menor tempo possível, além de otimizar os custos logísticos e oferecer uma entrega sem erros. Portanto, para nós é fundamental que nossas entregas sejam eficientes, pontuais e flexíveis. Graças à automatização e a um SGA competitivo, podemos satisfazer esses requisitos, assim como minimizar as perdas. A ampliação do armazém também nos ajudará a otimizar a gestão do estoque.

O armazém da WOK é comandado pelo Sistema de Gerenciamento Easy WMS da Mecalux

Sobre a WOK

A WOK S.R.L., com sede em Brodnica, é uma empresa familiar polonesa especializada na fabricação de caixas e embalagens de papelão ondulado. Desde que foi fundada em 1991, diversificou e ampliou continuamente sua gama de produtos. A empresa caracteriza-se por automatizar todos os seus processos de trabalho para melhorar a produtividade e prestar um excelente serviço aos clientes.