A Mecalux construirá um armazém automático para a Yamazaki Mazak na Inglaterra

14 nov 2018

A Mecalux construirá para a Yamazaki Mazak um novo armazém automático em Worcestershire (Reino Unido) que armazenará 60 contêineres com um peso máximo de 500 kg. O Sistema de Gestão de Armazéns Easy WMS da Mecalux garantirá um desenvolvimento perfeito das entradas e saídas da mercadoria.

O Easy WMS da Mecalux coordenará e dirigirá todas as operações internas do armazém da Yamazaki Mazak

O armazém será composto por uma única estante de 6 m de altura e cinco níveis. Exatamente em frente, um transelevador trilateral fará os movimentos de entrada e saída da mercadoria de forma automática. O transelevador trilateral é um substituto natural das empilhadeiras trilaterais utilizadas pelos operadores. A solução garantirá um funcionamento totalmente automático do armazém, com uma intervenção mínima por parte dos operadores.

O Easy WMS da Mecalux coordenará e dirigirá todas as operações internas do armazém da Yamazaki Mazak. O SGA estabelecerá comunicação com o ERP da empresa fazendo a transferência dos dados e informações que permitirão operar e gerenciar o armazém com mais eficiência.

Do Japão para o resto do mundo

A Yamazaki Mazak, que nasceu em Nagoya (Japão) em 1919, produz máquinas para moldar peças sólidas em qualquer tipo de indústria (independentemente do setor). Além do Japão, a Yamazaki Mazak também se estabeleceu no estrangeiro em 1974. Atualmente possui fábricas nos Estados Unidos, Reino Unido, Cingapura e China.