Aumentar a preparação de pedidos digitalizando o armazém

30 set 2021

A empresa distribuidora de cosméticos inclusivos Yari está implementando o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seu armazém Berkel em Rodenrijs (Holanda). A prioridade desta empresa é agilizar a preparação dos pedidos e controlar todo o seu estoque em tempo real.

Armazém de cosméticos inclusivos de Yari na Holanda com Easy WMS da Mecalux

O software da Mecalux, integrado com o ERP Exact Globe da Yari, rastreará os produtos no armazém. Inicialmente, identificará a mercadoria desde a sua chegada e, em seguida, atribuirá a ela uma localização considerando suas características e nível de demanda. Também enviará instruções aos operadores sobre onde depositar cada produto, para o qual fará o rastreamento de seus movimentos e saberá sua localização exata permanentemente.

Com este WMS, a empresa irá intensificar a preparação de pedidos. Easy WMS dará aos operadores, instruções sobre onde ir e quantos artigos extrair de cada localização. Os pedidos serão preparados em ondas, ou seja, podem ser efetuados vários pedidos em simultâneo no mesmo percurso, ganhando assim agilidade na expedição.

Decidimos implementar o Easy WMS para tornar as operações de armazenamento mais eficientes. Com esta solução, teremos maior visibilidade sobre tudo o que acontece no armazém e faremos a entrada e saída de mercadoria com maior rapidez e precisão. Também reduziremos custos graças à redução do tempo necessário para concluir qualquer processo.

Wajahat Malik, Diretor de Yari

Paixão por cosméticos

Yari é uma atacadista especializada em produtos de beleza inclusivos, ou seja, para qualquer idade, cor ou gênero. A sua sede está localizada em Berkel em Rodenrijs, perto de Roterdão e, desde a sua fundação em 2010, tornou-se um dos maiores distribuidores de cosméticos da Europa, com um catálogo de produtos que ultrapassa 100 referências de marcas muito reconhecidas.