Processo de produção


  • Processos de alta qualidade

    O Grupo Mecalux conta com onze centros de produção: três na Espanha e o restante na Argentina, Polônia, México, Estados Unidos e Brasil.

    As linhas de perfilados asseguram uma produção contínua de material, sempre sob os mais rigorosos controles de qualidade. Igualmente, os processos de solda que a Mecalux utiliza são os mais avançados do mercado.

    Todos os elementos das estruturas são submetidos aos mais exaustivos ensaios e testes de tração e dobra de materiais, compressão, rigidez de uniões, resistências e flexões.

  • Proteção garantida

    Os materiais são tratados por processos automáticos de pintura epóxi-poliéster, que lhes proporcionam a proteção mais adequada. Os elementos mais expostos ao desgaste e à corrosão são tratados através de um processo de cataforese, que proporciona um grau de resistência três vezes superior ao da pintura convencional. Este processo de pintura oferece vantagens importantes relativamente a outros métodos tradicionais:

    · Maior resistência à corrosão.

    · Camada de pintura uniforme.

    · Ótimo comportamento de resistência ao fogo (classe M1).

  • Solução à medida

    No momento em que um cliente solicita a instalação de um sistema de armazenagem, a Mecalux utiliza um programa único no mercado que determina, após a introdução de distintas variáveis, o sistema mais adequado para obter a máxima otimização do armazém.

    Todos os processos de cálculo, ensaios e desenho de estruturas metálicas na Mecalux cumprem com a normativa internacional FEM, cuja exigência em relação à qualidade e segurança nos produtos se traduz em garantias de eficácia e segurança para os nossos clientes.