La Piamontesa moderniza seu novo armazém automatizado na Argentina

Gerenciado através do Easy WMS, o armazém é composto pelo sistema Pallet Shuttle com transelevador, uma solução que proporciona um fluxo permanente de mercadoria e que otimiza, sobretudo, o espaço, o que permitiu conseguir uma capacidade de armazenamento para 2.415 paletes em apenas 700 m2.

La Piamontesa moderniza seu novo armazém automatizado na Argentina

Transcrição vídeo

La Piamontesa, empresa argentina especializada em produtos cárneos, experimentou um aumento da demanda por seus produtos, sendo necessário otimizar espaço e automatizar os processos de armazenamento.

Para isto, conta com a experiência e profissionalismo da Mecalux, especialista em soluções de compactação e automação de armazéns.

Imediatamente, as equipes técnicas das duas empresas começaram a trabalhar para estudar e projetar a melhor solução que atendesse aos objetivos de como reduzir o consumo energético ou conectar o armazém com a fábrica.

Assim, Mecalux acabou construindo um armazém autoportante com dois andares e capacidade para dois mil quatrocentos e quinze paletes.

Os produtos acabados entram pelo andar superior do armazém por meio de transportadores que se comunicam com a fábrica.

Estes transportadores introduzem os paletes no autoportante, que mantém a temperatura adequada para o produto.

Este armazém automático, com quarenta e três metros de profundidade por quatorze metros de altura, possui um sistema de Pallet Shuttle com transelevador.

Este se encarrega de mover os paletes para a localização designada pelo Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

No andar inferior ocorrem as saídas de mercadoria. Ali, graças ao Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS, as quinze estações de picking administram as mais de setenta e sete referências que compõem o catálogo da empresa.

Com Easy WMS, além de automatizar todo o gerenciamento, também é realizada uma rastreabilidade precisa e exaustiva dos produtos.

A solução implementada pela Mecalux permitiu à La Piamontesa otimizar seu espaço de armazenamento, bem como automatizar os processos necessários para atingir os objetivos da empresa.