Como a MetalERG armazena perfis metálicos em seu armazém da fábrica na Polônia

Como a MetalERG armazena perfis metálicos em seu armazém da fábrica na Polônia

Estantes convencionais e cantilever para armazenar perfis metálicos da MetalERG

Como a MetalERG armazena perfis metálicos em seu armazém da fábrica na Polônia

O armazém de perfis metálicos da MetalERG é formado por estantes convencionais para paletes e estantes cantilever. Os dois sistemas são capazes de receber produtos de diferentes dimensões e características proporcionando acesso direto à mercadoria, o que representa uma maior agilidade nas tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Estantes convencionais
    Capacidade de armazenamento: 456 paletes
    Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
    Peso máx. dos paletes: 1.000 kg
    Altura das estantes: 4,5 m
    Estantes cantilever
    Altura das estantes: 5 m
    Nº de níveis: 7
  • Baixar PDF

Sobre a MetalERG

Fundada em 1967, a MetalERG é uma empresa polonesa especializada em produtos de metal. Sua ampla oferta de produtos inclui caldeiras de biomassa, uma grande variedade de equipamentos médicos e aquecedores de ar. Seus principais mercados são a Polônia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Suécia, Escócia e Tchéquia.

Características do armazém

O armazém da MetalERG, na localidade de Oława (Polônia), destina-se aos perfis metálicos e materiais utilizados para a fabricação dos diferentes produtos da empresa. A empresa precisava de uma solução que proporcionasse uma maior capacidade de armazenamento e que permitisse o rápido abastecimento da fábrica.

Levando isso em consideração, a Mecalux equipou o armazém com estantes para paletes convencionais e estantes cantilever. A fábrica é composta por três corredores com estantes de 5 m de altura e 23 m de comprimento em cada lado.

As estantes convencionais são um sistema de armazenamento muito versátil, que se adaptam a qualquer tipo de unidade de carga, seja paletes, contêineres ou caixas de menor tamanho. Neste armazém, os paletes com a mercadoria de reserva são colocados nos níveis superiores das estantes enquanto nos inferiores é feito picking.

Por outro lado, nas estantes cantilever são depositados perfis de alumínio de grande comprimento. As estantes são constituídas por colunas com seis braços cantilever sobre os quais descansam as unidades de carga. Os componentes das estantes podem ser facilmente configurados e futuramente poderão ser reajustados, adaptando-se às medidas da mercadoria e às necessidades logísticas da MetalERG.

Benefícios para a MetalERG

  • Sistema versátil: as estantes cantilever armazenam perfis de grande comprimento e as estantes convencionais paletes e caixas de diferentes medidas.
  • Operação dinâmica: o acesso direto às referências proporciona rapidez às tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.
  • Aproveitamento da superfície: o armazém de perfis metálicos oferece a capacidade de armazenamento necessária para abastecer a fábrica da MetalERG.
Estantes convencionais
Capacidade de armazenamento: 456 paletes
Medidas dos paletes: 800 x 1.200 mm
Peso máx. dos paletes: 1.000 kg
Altura das estantes: 4,5 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento