Sistema Pallet Shuttle para mercadoria muito volumosa

A Rockwool Peninsular precisava armazenar um produto volumoso em paletes de 1.000 x 2.400 mm. Por isso, a Mecalux equipou o armazém que a empresa possui em Caparroso (Navarra) com estantes compactas com canais mais largos em relação aos habituais que utilizam carros motorizados Pallet Shuttle

Rockwool Peninsular
A Rockwool Peninsular precisava armazenar um produto volumoso em paletes de 1.000 x 2.400 mm. Por isso, a Mecalux equipou o armazém que a empresa possui em Caparroso (Navarra) com estantes compactas com canais mais largos em relação aos habituais que utilizam carros motorizados Pallet Shuttle. Essa solução permite otimizar o espaço da instalação e agilizar a movimentação da mercadoria.
Sistema Pallet Shuttle para mercadoria muito volumosa

Acerca da Rockwool Peninsular

A Rockwool Peninsular é a filial espanhola do grupo empresarial Rockwool, criado na Dinamarca em 1937. Desde então manteve um crescimento constante a partir de seu principal produto: a lã de rocha.

Com este material são fabricados diferentes tipos de isolamentos para edifícios: térmicos contra o calor e o frio, acústicos ou de proteção contra o fogo.

Nos últimos anos a empresa registrou uma grande expansão empresarial, chegando a operar em mais de 30 países.

 

Pallet Shuttle: estantes adaptadas à carga

A Rockwool deparou-se com a necessidade de armazenar um tipo de produto muito volumoso. Como solução, a Mecalux instalou um bloco de estantes compactas com o sistema Pallet Shuttle que oferece uma capacidade para 336 paletes. Este bloco de 312 m² conta com estantes de 7 m de altura e 21 canais de 2,5 m de largura. Cada canal pode receber 16 paletes em profundidade.

O sistema Pallet Shuttle funciona por compactação, otimizando o espaço disponível e permitindo armazenar um grande número de paletes em um espaço reduzido. É uma solução adequada para a mercadoria da Rockwool: com uma rotatividade elevada e um baixo número de referências.

O operador não precisa entrar com a empilhadeira no interior dos corredores, agilizando os processos de carga e descarga. Para a colocação da mercadoria o operador situa o carro motorizado no canal com o auxílio de uma empilhadeira.

Posteriormente, o Pallet Shuttle transporta a carga até o primeiro espaço disponível onde a deposita para logo retornar à sua posição inicial. O processo de extração segue o mesmo funcionamento, mas na ordem inversa.

O tablet: características e funções

O Pallet Shuttle recebe indicações do operador através de um tablet com conexão Wi-Fi. Um software fácil de usar proporciona ao operador uma grande diversidade de informações. O tablet efetua diferentes operações: selecionar quantos paletes serão extraídos, fazer inventário, gerenciar o pessoal autorizado para sua utilização, etc.

 

Benefícios para a Rockwool

  • Aproveitamento do espaço disponível: as estantes compactas otimizam o espaço disponível da Rockwool, oferecendo uma capacidade para 336 paletes de 1.000 x 2.400 mm.
  • Adaptação ao tipo de produto do cliente: os canais das estantes, de 2,5 m de largura, armazenam um produto muito volumoso.
  • Eficiência nos processos de carga e descarga: os carros motorizados, dirigidos por um tablet altamente funcional, operam de forma automática, reduzindo a margem de erro e melhorando a segurança.

Produtos neste projeto

  • Mecalux instalou um bloco de estantes compactas com o sistema Pallet Shuttle que oferece uma capacidade para 336 paletes
    Mecalux instalou um bloco de estantes compactas com o sistema Pallet Shuttle que oferece uma capacidade para 336 paletes
  • Este bloco de 312 m² conta com estantes de 7 m de altura e 21 canais de 2,5 m de largura
    Este bloco de 312 m² conta com estantes de 7 m de altura e 21 canais de 2,5 m de largura

Ficha técnica

Armazém do Rockwool Peninsular
Capacidade de armazenamento: 336 paletes
Medidas do palete: 2.400 x 1.000 mm
Peso máximo do palete: 200 kg
Altura das estantes: 7 m
Solicitar informação e/ou orçamento

Fale com um especialista 0800-770-6870