A marca de móveis MYCS inaugurou um novo armazém na Polônia

A marca de móveis MYCS inaugurou um novo armazém na Polônia

Estantes para paletes e estantes cantilever para armazenar móveis da MYCS na Polônia

A marca de móveis MYCS inaugurou um novo armazém na Polônia

MYCS equipou seu novo centro logístico de 12.748 m2 em Szczecin (Polônia) com estantes para paletes e estantes cantilever da Mecalux. As duas soluções de armazenagem se destacam devido à sua flexibilidade, uma vez que podem adaptar-se às dimensões e volumes dos produtos (componentes para móveis como mesas, estantes ou armários). Além disso, ao oferecer acesso direto à mercadoria, agilizam a gestão das cargas e ajudam a controlar o estoque

  • Imagens
  • Ficha técnica
    Armazém da MYCS: Estantes para paletes
    Capacidade de armazenamento: 4.928 paletes
    Dimensões dos paletes: 800 x 1.200 / 2.500 mm
    Peso máx. dos paletes: 500 kg
    Altura das estantes: 8,5 m
    Armazém da MYCS: Estantes cantilever
    Altura das estantes: 8,5 m
    Comprimento das estantes: 15 m e 22 m
  • Baixar PDF

Quem é a MYCS

É uma marca de móveis presente na Alemanha, França e Polônia. Seus designs se adaptam às necessidades específicas dos clientes, seja em relação à cor, tamanho, materiais, distribuição, etc.

A MYCS tem showrooms em Berlim, Düsseldorf, Hamburgo, Munique, Paris, Zurique e Frankfurt onde os clientes podem ser assessorados sobre o design dos produtos e examinar a alta qualidade dos materiais da MYCS. Também comprovam a variedade de módulos, materiais e cores disponíveis para personalizar os móveis.

Necessidades e solução

Nos últimos anos, a MYCS ampliou sua rede comercial na Europa e, por isso, teve que inaugurar um novo armazém de 12.748 m2 em Szczecin (Polônia), de onde distribui os móveis para todos os seus clientes deste país (parte dos móveis também são enviados ao estrangeiro graças a acordos com agências de transporte).

Para este novo projeto, a empresa necessitava de um sistema de armazenagem capaz de gerenciar mais de 11.000 referências e inúmeros paletes de dimensões e rotatividades variáveis. Uma de suas prioridades também era agilizar a preparação de pedidos.

Considerando tais fatores, a Mecalux equipou o armazém com estantes para paletes de profundidade simples de 8,5 m de altura e estantes cantilever. As duas soluções oferecem acesso direto para que os operadores possam preparar cerca de 160 pedidos diários (compostos por 80 linhas cada um deles).

Vejamos as particularidades desses dois sistemas de armazenagem:

Estantes para paletes
O armazém da MYCS utiliza paletes de 800 x 1.200 mm para depositar componentes de móveis de volumes e tamanhos diferentes. As estantes para paletes são muito versáteis, pois podem modificar as localizações e adaptá-las às características dos produtos. Nessas estantes são depositados, principalmente, os componentes que compõem as estantes e os armários para qualquer cômodo da casa. Uma das particularidades dessas estantes é o acesso direto aos produtos, o que agiliza as tarefas de armazenamento e a preparação de pedidos.

O picking é feito diretamente a partir dos paletes localizados nos níveis inferiores. Nos níveis superiores são armazenados os produtos de reserva, havendo assim mercadoria disponível o tempo todo para evitar interrupções no serviço.

Foi aberta uma passagem inferior que cruza de forma transversal o bloco de estantes. Sua função é favorecer o fluxo de movimentos dos operadores e, ao mesmo tempo, ser utilizada como saída de emergência. Os níveis superiores dispõem de tela eletrossoldada para evitar a queda acidental de materiais.

Estantes cantilever
Foram instalados quatro blocos de estantes de 8,5 m de altura, divididos em oito níveis. São compostas por colunas e braços cantilever sobre os quais são depositadas as unidades de carga de maior comprimento, tais como componentes de mesas e armários.

A vantagem desse sistema é que os componentes das estantes podem ser facilmente configurados, por isso se adaptam às diferentes alturas e tipos de mercadoria.

Benefícios para a MYCS

  • Excelente gestão do estoque: tanto as estantes para paletes quanto as cantilever estão adaptadas para armazenar produtos de grandes dimensões (componentes de armários, estantes, mesas, etc.).
  • Sistemas versáteis: os dois sistemas de armazenagem podem adaptar-se às características dos produtos.
  • Grande capacidade de armazenamento: o armazém oferece uma capacidade total de armazenamento para 4.928 paletes e artigos de grande comprimento.
Armazém da MYCS: Estantes para paletes
Capacidade de armazenamento: 4.928 paletes
Dimensões dos paletes: 800 x 1.200 / 2.500 mm
Peso máx. dos paletes: 500 kg
Altura das estantes: 8,5 m

Produtos neste projeto

Fale com um especialista 0800 771 8666

Solicitar informação e/ou orçamento