
Entrevista com Hank Ingram, CEO de Brown Water Spirits e O.H. Ingram River Aged
“O sistema de armazenamento Interlake Mecalux nos dá mais espaço para nossos processos de maturação”
Sobre O.H. Ingram River Aged
O.H. Ingram River Aged, empresa dedicada à produção de uísque bourbon e uísque de centeio, implementou um sistema de armazenamento de barris no seu armazém flutuante no rio Mississippi. A solução projetada pela Interlake Mecalux duplicou a capacidade de armazenamento e o desempenho da instalação.
Mecalux entrevista Hank Ingram, CEO da Brown Water Spirits e O.H. Ingram River Aged, para explicar como a empresa aumentou a capacidade de armazenamento em 135% e duplicou o número de barris carregados por hora.
-
Quais benefícios o projeto oferece?
À medida que nosso bourbon ganhou popularidade, também aumentaram as nossas necessidades de armazenamento. A solução projetada pela Interlake Mecalux nos ajudará a expandir nossas operações de forma sustentável. Estamos na terceira versão do nosso sistema de armazenamento e agora podemos acomodar mais de 3.000 barris por barcaça, em comparação com 1.760 na primeira versão. A chave foi aproveitar melhor o espaço.
-
Como a Interlake Mecalux se envolveu nesse projeto de armazenagem e qual foi a razão para requerer seus produtos e serviços?
O armazenamento em estantes para barris desempenha uma dupla função: aumenta a capacidade de armazenamento no mesmo espaço e melhora a circulação de ar ao redor dos barris, o que contribui para o processo de maturação do whiskey. Henry A. Petter Supply recomendou a Interlake Mecalux para este projeto de estantes devido à sua confiabilidade e experiência em trabalhos anteriores com destilarias.
A solução projetada pela Interlake Mecalux nos ajudará a expandir nossas operações de forma sustentável
-
O que torna este projeto único?
O.H. Ingram River Aged é o único uísque do mundo que passa toda a sua vida no rio Mississippi. Os anos de exposição ao microclima e à humidade do rio, juntamente com o seu constante movimento, geram uma interação única entre o carvalho e o uísque, acrescentando complexidade aos nossos produtos. A criação de uma solução de armazenamento de barris dentro de uma estrutura flutuante apresenta desafios adicionais, mas, os resultados justificam o esforço. O sistema de armazenagem da Interlake Mecalux nos dá mais espaço para nossos processos de maturação.
-
Poderia descrever o envelhecimento típico de um de seus barris de uísque?
Usamos rampas e guinchos para carregar manualmente cada barril em nossas barcaças. Depois de colocados nas estantes, permanecem lá até o final da maturação. O movimento do rio, a brisa constante e o sol fazem todo o trabalho. Quatro anos depois, recolhemos amostras de cada cuba para determinar se o uísque está pronto para ser engarrafado ou se preferimos envelhecê-lo por mais tempo. Atualmente, os nossos barris mais antigos têm oito anos.
-
Como o novo sistema de armazenamento se compara à configuração anterior?
Atualmente utilizamos a terceira versão da nossa barcaça e não poderíamos estar mais felizes com seu desempenho Antes da modernização, as barcaças eram usadas para transportar grãos ao longo do rio Mississippi. Basicamente, uma barcaça é como um grande contêiner flutuante vazio. Preenchemos esse espaço com um sistema de armazenamento de dois níveis para criar um armazém de barris, conhecido como rickhouse na indústria do bourbon.
-
Qual foi o processo de projeto do atual armazém flutuante?
Nossa primeira barcaça, com capacidade de 1.760 barris, foi construída em 2018. Foi um experimento inicial em que deixamos muito espaço livre para nos movimentarmos em caso de erros. A segunda barcaça, em 2022, contou com maior participação da Interlake Mecalux no projeto. Foi a primeiro a dispor de um mezanino, o que aumentou significativamente a velocidade e a segurança de carregamento dos barris. Embora tivesse o mesmo tamanho do primeiro, o volume de armazenamento ultrapassou os 3.000 barris. A segunda versão fez tanto sucesso que decidimos incorporar as melhorias em nossa primeira barcaça e adaptá-la, otimizando o acesso para o que hoje é a terceira versão.
-
Existem planos para futuras barcaças?
Não existe um manual para envelhecer uísque no rio, por isso vamos escrevendo à medida que avançamos. Estamos sempre em busca de melhorias a cada nova iteração de design. Atualmente estamos utilizando a terceira versão da nossa barcaça e não poderíamos estar mais felizes com seu desempenho.