Um WMS para maior rastreabilidade de medicamentos

23 fev 2021

A farmacêutica Altan Pharmaceuticals melhorará seu processo de expansão digitalizando sua cadeia de suprimentos. Graças ao Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux, a empresa terá um controle muito rigoroso do estoque em suas duas plantas farmacêuticas: uma no País Basco e outra em Castilla-La Mancha (Espanha). Além disso, a empresa implementará o WMS para Ambiente Produtivo que garantirá o fornecimento das linhas fabris com os ingredientes necessários para a produção dos medicamentos.

Altan Pharmaceuticals digitalizará sua logística na Espanha com Easy WMS

O Easy WMS, em seu modo SaaS (Software as a Service) baseado em nuvem, direcionará e otimizará os processos de armazém em ambas as fábricas farmacêuticas. A empresa poderá acessar o Easy WMS a partir de um navegador ou dispositivo com conexão à internet para organizar qualquer operação.

O WMS se integrará ao ERP Sage X3 da Altan Pharmaceuticals para controlar o estoque de forma mais eficiente. Este software atribuirá um local a cada produto à medida que atinge qualquer um dos armazéns com base em diferentes questões: se é matéria-prima ou produto acabado, sua referência, nível de demanda, dimensões, peso, etc.

Por fim, o módulo WMS para Ambiente Produtivo fornecerá ao Easy WMS as funcionalidades necessárias para integrar os armazéns com as linhas de produção. Desta forma, a Altan Pharmaceuticals monitorará a rastreabilidade total dos produtos e gerenciará eficientemente a lista de materiais para fabricar qualquer medicamento com base nas ordens de fabricação.

Um dos objetivos que esperamos alcançar com a implementação do Easy WMS é ter um sistema de informatizado de Gerenciamento de Armazém totalmente integrado ao nosso ERP e que esteja em conformidade com as regulamentações de GMP (Good Manufacturing Practice). Por outro lado, digitalizar totalmente todos os fluxos de materiais em ambos os armazéns nos permitirá melhorar a gestão deles, aumentar a produtividade, reduzir o número de movimentações de materiais e maximizar o espaço disponível otimizando o estoque.

Laura Fernández López, Gerente de Supply Chain da Altan Pharmaceuticals

Especialistas em fármacos injetáveis

Altan Pharmaceuticals é uma subsidiária na Espanha do Altan Group, uma empresa farmacêutica com sede em Dublin, Irlanda, envolvida na fabricação de medicamentos injetáveis para hospitais e outros fornecedores. Seu catálogo de produtos, comercializado em mais de 30 países (a maioria na União Europeia), inclui medicamentos cardiovasculares, analgésicos ou anestésicos em apresentações como ampolas, frascos e bolsas.