Easy WMS realizará um controle exaustivo dos processos do armazém de Dafy

27 nov 2023

O distribuidor de equipamentos e acessórios para motocicletas multiplicará o desempenho de suas operações com o sistema de gerenciamento de armazém da Mecalux em modo nuvem.

Armazém digital de Dafy em Beaumont (França) com o Easy WMS da Mecalux

“Para fazer frente ao crescimento da nossa empresa, vamos modernizar a nossa logística com o sistema de gerenciamento de armazém da Mecalux. Esta solução pode ser adaptada às características específicas do negócio e nos permitirá oferecer um alto nível de serviço aos clientes”, explica Pierre May, CEO de Dafy.

Easy WMS da Mecalux controlará, coordenará e gerenciará todos os movimentos e operações do armazém de Dafy em Beaumont (França). O sistema organizará os fluxos de mercadorias e aumentará a rentabilidade em todas as áreas: recepção, armazenamento, preparação e expedição de pedidos.

Dafy também instalará o Software de Slotting para armazéns, Software para gestão da expedição logística, Supply Chain Business Intelligence e Labor Management System. “Com estas funcionalidades avançadas do Easy WMS esperamos controlar e otimizar processos, além de facilitar a tomada de decisões para melhorias estratégicas”, afirma Léonce Ferreira, responsável de Logística.

O distribuidor de equipamentos e acessórios para motocicletas irá melhorar dois processos fundamentais em seu armazém: armazenamento e expedição de pedidos. Com Software de Slotting para armazéns, a empresa automatizará o gerenciamento de localização na instalação. O programa determinará onde armazenar cada referência, o que contribuirá para otimizar as rotas de picking e aumentar a eficiência na preparação de pedidos. Além disso, Software para gestão da expedição logística facilitará o processo de embalagem, rotulagem e expedição das mercadorias. “Com esta solução, esperamos melhorar significativamente a qualidade do nosso serviço”, afirma Virginie Dumas, diretor da Plataforma Logística da Dafy.

Dafy manterá um controle exaustivo dos movimentos do seu armazém. “A melhoria contínua baseada na análise de dados é fundamental se quisermos impulsionar o nosso negócio”, acrescenta Léonce Ferreira, responsável de Logística. Supply Chain Business Intelligence acompanhará o desenvolvimento dos processos e apresentará relatórios sobre o status das operações. A empresa também monitorará o desempenho das diferentes atividades com Labor Management System (LMS), que planejará a força de trabalho para o armazém.

Sobre Dafy: distribuidores de equipamentos e acessórios para motocicletas

Fundada em 1974, Dafy é o distribuidor líder de equipamentos e acessórios para motocicletas em França e a segunda maior na Europa. Com sede em Clermont-Ferrand, Dafy possui filiais nas principais cidades francesas como Paris, Lyon, Toulouse, Bordéus ou Nantes, entre outras. A empresa teve um crescimento impressionante nos últimos quinze anos, multiplicando o número de lojas por seis. Todos os anos, a empresa abre em média dez pontos de venda onde os clientes podem usufruir de assessoria personalizada. Além disso, Dafy possui uma loja online acessível 24 horas, 7 dias por semana.