Dois sistemas de armazenamento no centro de distribuição da Eurofred na Espanha

30 set 2019

Eurofred, empresa líder na distribuição de equipamentos de climatização em hotéis, restaurantes e cafeterias, voltou a confiar na Mecalux para equipar seu novo centro de distribuição em Sevilha (Espanha) com estantes para paletes e estantes com o sistema Pallet Shuttle. Terá uma capacidade de armazenamento que permitirá receber um total de 7.940 paletes. A empresa já está familiarizada com as soluções de armazenamento da Mecalux porque já trabalharam juntas em vários projetos (em Barcelona e Tarragona).

O armazém, destinado ao novo catálogo de câmaras e equipamentos frigoríficos da Eurofred, será composto por dois blocos de estantes com o sistema Pallet Shuttle semiautomático. Esta solução, especialmente indicada para armazenar um grande volume de paletes por referência e mercadoria com uma alta rotatividade, garantirá a entrada e saída massiva dos produtos.

Além disso, também serão instaladas estantes para paletes de 11 m de altura. O sistema conta com uma grande variedade de acessórios para se adaptar a qualquer tipo de unidade de carga, permitindo que a Eurofred possa armazenar produtos diversificados e paletes de diferentes tamanhos e características.

Pallet Shuttle e estantes para paletes da Eurofred

Departamento de Operações da Eurofred
“Escolhemos a Mecalux como parceira deste projeto por causa da estreita colaboração que nos une. A Mecalux oferece soluções muito competitivas e melhorias no projeto final. Os sistemas de armazenamento contratados nos proporcionarão acessibilidade e uma maior produtividade, além de aumentar a segurança tanto da instalação quanto dos operadores.”

Sobre a Eurofred

Fundada em 1966, a Eurofred é uma empresa líder na distribuição de equipamentos de refrigeração, ar condicionado, aquecimento, frio comercial, hotelaria e sorveteria, componentes e acessórios. Desde então, a empresa foi crescendo e consolidando-se nos principais mercados da Europa, abrindo recentemente escritórios no Chile e Marrocos.