Reliable Healthcare Solutions otimiza sua logística com o software Interlake Mecalux

20 jun 2022

A empresa fornecedora de suprimentos médicos Reliable Healthcare Solutions otimizará sua logística e manterá um controle mais rigoroso de suas operações de armazém em Jacksonville (EUA) com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS de Interlake Mecalux.

Software da Mecalux no armazém de Reliable Healthcare Solutions

"A digitalização nos ajudará a aumentar a eficiência de nosso armazém e rastrear as operações com mais precisão", diz Gary Teleky, diretor de Operações da Reliable Healthcare Solutions. O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS de Interlake Mecalux enviará instruções detalhadas aos operadores sobre como realizar qualquer operação, desde o recebimento até a preparação e expedição dos pedidos.

"Nós nos propusemos a aumentar a produtividade, e para isso, temos que manter um controle rigoroso do inventário", acrescenta o diretor de Operações. O software, integrado com o ERP Blue Link da empresa, controlará a rastreabilidade das referências em tempo real. Através de terminais de radiofrequência, o Easy WMS identificará os artigos desde o momento em que eles chegam ao armazém até que sejam expedidos.

A empresa também expandirá a funcionalidade do Easy WMS com os módulos Supply Chain Business Intelligence, Software para gestão da expedição logística e Software de slotting para armazéns. "Queremos expandir as capacidades do software para melhorar o serviço que prestamos a nossos clientes", explica Teleky.

Com o Supply Chain Business Intelligence Software, a empresa irá rastrear as atividades logísticas no armazém. O software fornecerá painéis de controle com informações sobre o estado dos processos, o que ajudará os responsáveis de logística a fazer propostas de melhoria.

O Software para gestão da expedição logística monitorará o processo de embalagem, rotulagem e expedição de pedidos no armazém. O sistema se comunicará com as agências de transporte que distribuem os pedidos aos clientes para garantir entregas rápidas e sem erros. "Vemos como uma prioridade gerenciar com precisão as expedições e atender às exigências das agências de transporte de modo a fornecer um serviço eficiente a nossos clientes", comenta Teleky.

Finalmente, o módulo Software de slotting para armazéns distribuirá os 10.000 artigos em estoque em localizações do armazém estrategicamente, de modo a aumentar a produtividade no recebimento e no picking. "O correto gerenciamento de estoque nos permitirá alcançar maior precisão e rapidez em todas as operações, o que resultará em custos reduzidos e maior eficiência", diz Teleky.

Sobre Reliable Healthcare Solutions: todos os suprimentos médicos

Mais de 40 anos de experiência no cuidado da saúde estão por trás de Reliable Healthcare Solutions. A empresa se dedica à distribuição de suprimentos médicos para hospitais de todos os tamanhos. Em seu armazém de 15.000 m² em Jacksonville, a empresa estoca mais de 10.000 referências de centenas de fabricantes americanos.