Sistema Pallet Shuttle no armazém di transformador de plástico Sp Berner

01 ago 2018

Uma das principais empresas de transformação de plástico na Espanha, Sp Berner Plastic Group, escolhe novamente a Mecalux para fazer a instalação de estantes com o sistema compacto Pallet Shuttle semiautomático. A empresa, localizada em Paterna (Valência), terá um armazém com capacidade para mais de 10.000 paletes. Sp Berner, fornecedora da Mercadona, e outros gigantes da distribuição como Ikea, Carrefour ou Bauhaus.

A solução será composta por nove blocos de estantes de 8,9 m de altura com capacidade para 10.416 paletes de 800 x 1.200 mm com um peso máximo de 500 kg cada um. Todos os blocos dispõem de três níveis de armazenamento e sua estrutura estará adaptada para que o carro Pallet Shuttle possa deslocar-se de forma autônoma pelo interior dos canais de armazenamento, garantindo um fluxo de mercadoria constante.

Este novo armazém confirma a boa sintonia que existe entre a Sp Berner e a Mecalux. Entre todas as soluções instaladas nos últimos anos, destacam-se dois armazéns com estantes Pallet Shuttle em sua fábrica central de Aldaya (Valência). A empresa possui, no total, uma superfície de armazenamento superior a 30.000 m2.

O armazém de Sp Berner com o sistema Pallet Shuttle

Mais de 50 anos transformando plástico

A Sp Berner é uma empresa valenciana de tradição familiar que se converteu em um grupo internacional líder na transformação de plásticos. Possui quatro fábricas, três em Valência (com um total de 155.000 m2) e uma em Suzhou (China) de 10.000 m2. Nelas fabrica móveis de jardim, artigos de cuidados pessoais (de dente e de cabelo), tampas e armazenamento (paletes e caixas), utensílios de cozinha e produtos de limpeza. A Sp-Berner emprega mais de 900 pessoas e utiliza os métodos de injeção e termoformagem para transformar plástico.