Sistema Pallet Shuttle no armazém da Litera Meat

12 fev 2019

A Litera Meat, filial do grupo de carne italiano Pini, construirá dois novos matadouros em Binéfar e San Esteban de Litera (Huesca). Trata-se de dois projetos muito ambiciosos que reativarão a economia da comarca da Litera. A Mecalux equipará as câmaras de congelamento em ambos os centros com o Pallet Shuttle semiautomático que, no total, proporcionará uma capacidade de armazenamento para 13.358 paletes.

O armazém da Litera Meat com o sistema Pallet Shuttle

Em Binéfar será construída uma câmara de congelamento que trabalhará a -20 ºC, assim como túneis de congelamento a -35 ºC para congelar os produtos de carne de forma rápida e controlada. Tanto a câmara quanto os túneis de congelamento serão equipados com estantes compactas que utilizam o sistema Pallet Shuttle.

A apenas 10 km de distância, em San Esteban da Litera, a empresa construirá um segundo matadouro que também contará com uma câmara de congelamento a -20 ºC e túneis de congelamento. A Mecalux instalará o sistema Pallet Shuttle semiautomático, da mesma forma que no outro centro, para gerenciar a mercadoria de acordo com o princípio FIFO (first in, first out), ou seja, o primeiro palete a entrar será o primeiro a sair.

Sobre a Litera Meat

A Litera Meat é uma empresa de carnes que nasceu em Binéfar (Huesca) no ano de 2018. Faz parte do grupo de carne Pini, que possui fábricas na Itália, Hungria e Polônia.