Tecnologia para se adaptar às necessidades do cliente

02 fev 2022

Urvina atualizará a sua cadeia de suprimentos de forma a adaptá-la às novas exigências da logística 4.0. Por outro lado, equipará a sua plataforma logística em Zaragoza (Espanha) com um armazém automatizado para caixas que armazenará cerca de 12.000 caixas. Por outro lado, irá substituir o seu sistema de gerenciamento de armazém anterior pelo Easy WMS da Mecalux. Este sistema controlará as operações e processos dos armazéns da Urvina em Barcelona, Madrid, Valladolid, Vigo, Vitória, Zaragoza e Marrocos.

Armazém automático para caixas de Urvina na plataforma logística de Zaragoza

A empresa se deparou com a necessidade de digitalizar seus processos para atender às novas necessidades de seus clientes. Decidiu renovar seu sistema de gerenciamento para otimizar a cadeia de suprimentos. Para isso, instalará o Easy WMS que, integrado ao ERP SAP R / 3 da Urvina, monitorará as entradas e saídas dos produtos e orientará os operadores na execução de qualquer tarefa.

O Easy WMS será equipado com quatro módulos que fornecerão funcionalidades adicionais:

  • Supply Chain Business Intelligence. Oferecerá controle preciso de todas as atividades realizadas nos armazéns.
  • Software para gestão da expedição logística. Administrará os processos de embalagem e etiquetagem dos pedidos, e comunicará os armazéns às agências de transporte.
  • WMS para operadores logísticos. Proporcionará aos clientes da Urvina informações detalhadas sobre os produtos.
  • Billing. Permitirá o faturamento dos serviços prestados aos clientes.

No centro logístico de Zaragoza, a Urvina implementará também um armazém automático para caixas, composto por dois corredores de 40 m de comprimento com estantes de dupla profundidade de 12 m de altura e 27 níveis de armazenamento. A automação, gerenciada pelo Easy WMS, ajudará a empresa a impulsionar a preparação de pedidos e aumentar a produtividade.

Este projeto responde a uma das principais exigências do nosso cliente, que exige a máxima fiabilidade no prazo, quantidades e local de entrega específico.

Rut UrbanoCEO de Urvina

Sobre Urvina

Fundada em 1959, a Urvina é uma empresa espanhola que, inicialmente, se dedicava a fabricação de luvas de proteção. Ao longo dos anos, a empresa diversificou seus negócios e, hoje, tornou-se uma operadora 3PL que fornece soluções para o setor. A empresa está presente na China, França, Estados Unidos, Índia, Portugal, Marrocos e México.