Bem Brasil: nova câmara de congelamento para dobrar volume de produção

25 fev 2021

Bem Brasil, fabricante líder de batata pré-fita congelada no Brasil, ampliará seu armazém em Perdizes (Brasil) com uma nova câmara de congelamento automático. O objetivo é duplicar o volume de produção: 250 mil toneladas de batata por ano passarão a produzir 500 mil.

Nova câmara automática para as batatas congeladas de Bem Brasil

Com estantes de 25 m de altura e construção a autoportante, o novo armazém será equipado com Transelevadores associados ao sistema Pallet Shuttle da Mecalux e gerenciados pelo Software de Gerenciamento de Armazém Easy WMS, responsável por direcionar eficientemente as operações e processos que são realizados.

A nova câmara será composta por dois corredores de 143 m de comprimento com um bloco de estantes em cada lado que suportará doze paletes em profundidade. No total, a capacidade de armazenamento será de 33.696 paletes de 1.000 x 1.200 mm e um peso máximo de 1.120 kg cada. A câmera funcionará a -25 °C para manter a mercadoria em perfeitas condições.

Este novo armazém nasce como resultado do aumento das vendas que a Bem Brasil tem experimentado nos últimos anos, de aproximadamente 40%. A empresa precisa de um novo armazém para armazenar matérias-primas e produtos acabados. O novo armazém estará localizado ao lado da câmara de congelamento que a Mecalux construiu há alguns anos e que também opera através do sistema Pallet Shuttle automático e gestão do Easy WMS.

Com esta expansão alcançaremos uma série de benefícios logísticos, entre os quais destaco: agilizar os processos internos de expedição, otimizar a segurança dos alimentos nos processos de manuseio, controle de estoque disponível de forma online, proporcionar economia no consumo de energia elétrica, etc.

Célio Zero, Diretor Operacional de Bem Brasil

Alimentação saudável, equilibrada e sustentável

Fundada em 2006 na cidade de Araxá, a Bem Brasil é uma empresa que produz mais de 250 mil toneladas de batatas pré-fritas congeladas por ano. Hoje, tornou-se líder nacional no setor e uma das marcas mais populares do Brasil, presente na maioria das casas. Em 2017, a Bem Brasil inaugurou uma nova fábrica no município de Perdizes (a apenas 50 km de Araxá), estrategicamente localizada para facilitar a distribuição de seus produtos por toda a área geográfica do país.