Easy WMS administrará os armazéns de Cocoon Medical em Espanha e Bulgária coordenadamente

24 mai 2022

A empresa especializada em medicina estética, Cocoon Medical, digitalizará sua logística de modo a otimizar todas as operações.

Gerenciamento multiarmazéns de Easy WMS nas instalações logísticas de Cocoon

"Cocoon Medical está em um momento de expansão internacional. Para manter o ritmo de crescimento e dada a importância da logística na empresa, precisamos melhorar todas as operações, especialmente as de nossos armazéns", explica Santiago Prieto, diretor de Operações da empresa.

A empresa implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seus armazéns em Sofia (Bulgária) e Badalona (Espanha) para melhorar as operações logísticas entre as duas instalações. "Graças ao software da Mecalux, os armazéns em Espanha e Bulgária funcionarão de forma coordenada", acrescenta Prieto.

A fim de realizar um gerenciamento multiarmazém eficaz, o Easy WMS será implementado no modo SaaS, ou seja, na nuvem. O software, que será baseado em servidores de alto desempenho, garantirá o controle logístico digital adaptado ao volume de operações em cada armazém.

Uma das prioridades de Cocoon Medical ao digitalizar sua logística é melhorar as operações. "Temos um objetivo comum em nossos armazéns: minimizar os erros", diz o diretor de Operações. Para este fim, a empresa instalará o módulo Supply Chain Business Intelligence. Este é um programa que monitorará o desempenho dos diferentes processos e fornecerá indicadores para melhorar a tomada de decisões pelos gerentes de armazém em Espanha e Bulgária.

O Easy WMS da Mecalux não só proporcionará uma melhoria contínua dos processos logísticos da Cocoon Medical, mas também um controle preciso de todas as referências, incluindo matérias-primas e produtos acabados. Com a tecnologia, a cadeia de fornecimento da empresa dará um passo em direção à eficiência logística.

Sobre a Cocoon Medical: inovação por excelência

Cocoon Medical, fundada em 2010 em Barcelona, dedica-se ao desenvolvimento de tecnologia de ponta no campo da medicina estética. A empresa expandiu suas atividades no mundo inteiro, com operações diretas na Europa, América Latina, Hong Kong e nos Estados Unidos. Possui também uma extensa rede de distribuidores em mais de 60 países e fábricas de produção em Espanha e Bulgária.