Haricaman: uma logística moderna com uma rastreabilidade perfeita

23 nov 2021

A empresa de alimentação Haricaman está inaugurando um armazém de 1.500 m² em Toledo (Espanha) que lhe permitirá enfrentar o aumento de produção alcançado nos últimos anos. Lá ele vai acomodar os produtos acabados (principalmente cereais matinais), que são enviados para grandes distribuidoras. Mecalux instalará o sistema Pallet Shuttle semiautomático e o sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS para controlar a rastreabilidade da mercadoria em tempo real.

Armazém de Haricaman com Pallet Shuttle semiautomático e Easy WMS da Mecalux

O Pallet Shuttle é um sistema de armazenamento por compactação que aproveita toda a superfície disponível para armazenar o maior número de produtos. Haricaman optou por esta solução por possuir um carro motorizado que coloca e retira a mercadoria de suas localizações com total autonomia. Dessa forma, a empresa agilizará o recebimento e a expedição de seus produtos.

Com a instalação do Easy WMS, toda a cadeia de suprimentos será totalmente modernizada. Atualmente, a Haricaman controla seus produtos manualmente com a ajuda do ERP SAP, embora o risco de cometer erros seja alto. Com o Easy WMS, a empresa terá perfeita rastreabilidade, ou seja, controlará os produtos com precisão para garantir que todos os processos e controles sejam cumpridos corretamente.

O Easy WMS também terá um módulo específico para controlar o Pallet Shuttle. Os operadores usarão um tablet que irá interagir com todos os carros do armazém. O tablet permitirá que os operadores executem várias funções, como selecionar o número de paletes que desejam extrair ou fazer o inventário.

Produtos naturais sem aditivos

Haricaman é uma empresa familiar que, desde sua fundação em 1991, inova constantemente. A empresa passou da comercialização de farinha para padarias à especialização na fabricação e embalagem de farinhas, pão ralado e cereais. Desde 2017, também fabrica e embala produtos sem glúten com o auxílio da mais avançada tecnologia da Europa e cumprindo as mais rígidas normas de segurança alimentar que garantem que seus produtos são seguros para a saúde.