Iberfrasa: crescimento ao ritmo da automação

30 jun 2021

Iberfrasa, fabricante de produtos de higiene pessoal, continua a crescer em ritmo acelerado e, em vista disto, volta a expandir o seu centro logístico em Quintanar de la Orden (Toledo, Espanha). Desde que foi inaugurado em 2014, foi ampliado em seis vezes ocasiões. Agora construirá um armazém autoportante com operação totalmente automática: um corredor com estantes de dupla profundidade e outro com sistema Pallet Shuttle atendido por transelevador. Este novo armazém, destinado a produtos acabados, será gerenciado pelo Easy WMS da Mecalux.

O novo armazém automatizado Iberfrasa com produtos de limpeza e higiene

Os dois corredores automáticos terão dimensões semelhantes: 26,5 m de altura e 69 m de comprimento. A diferença será que um deles será composto por um corredor com estantes de dupla profundidade de cada lado. O transelevador terá garfos telescópicos para alcançar os paletes localizados na segunda posição.

O outro corredor será equipado com o sistema Pallet Shuttle automático. É um sistema de armazenamento por compactação no qual um carro motorizado se move dentro dos canais de armazenamento para colocar ou retirar a mercadoria. Em cada canal, a Iberfrasa poderá depositar até seis paletes de profundidade, um atrás do outro.

A empresa decidiu automatizar seu centro de Toledo para aproveitar as oportunidades de crescimento e dar à sua logística este salto de qualidade que ela precisa para ser ainda mais competitiva. Com o auxílio dos transelevadores e do sistema de gerenciamento de armazém Easy WMS, integrado ao seu ERP Dynamics 365, poderá controlar todos os movimentos da mercadoria e fazer um inventário em tempo real.

Os novos desafios de expansão da Iberfrasa levam-nos a tomar decisões orientadas para a melhoria contínua e para a adaptação constante das nossas operações às necessidades dos clientes. Alcançar esse objetivo envolve garantir que nossos processos logísticos sejam fluidos e seguros. A construção destes armazéns automáticos nos ajudará a atingir estes objetivos de forma eficaz, tanto no presente quanto nos próximos anos.

Julián Bricio Sánchez, Diretor de operações de Iberfrasa

Sempre crescendo

Iberfrasa é uma empresa familiar fundada em 1984 em Quintanar de la Orden (Toledo) que se dedica a fabricação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e produtos para o lar. Com um grupo humano altamente qualificado, experiente e entusiasmado com seu trabalho, a empresa está equipada com as mais recentes inovações tecnológicas de forma a aumentar a produtividade de todos os seus processos. A prioridade da Iberfrasa é oferecer produtos de alta qualidade e se adaptar às novas exigências do mercado.