Vantagens de instalar o Easy WMS no armazém da Juan Gil Bodegas Familiares

21 fev 2019

A empresa viticultora Juan Gil Bodegas Familiares está construindo um novo armazém de 5.000 m2 em Jumilla (Múrcia) onde gerenciará cerca de 500 referências. Quando o armazém já estiver funcionando implementará o software de gestão de armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux.

O armazém será composto por quatro blocos de estantes com o sistema Pallet Shuttle semiautomático. A mercadoria será gerenciada de acordo com o princípio FIFO (first in, first out), ou seja, o primeiro palete a entrar é o primeiro a sair. A Mecalux também instalará estantes para paletes de 12 m de altura.

Para a gestão de todas as operações será implementado o Easy WMS em sua versão mais robusta e avançada (Enterprise). Esse SGA proporcionará muitas vantagens à empresa: aumento da produtividade, redução do número de operações, controle do estoque e da preparação de pedidos em tempo real, assim como permitirá melhorar o prazo de entrega dos clientes e reduzir custos.

Diego Lozano Quílez – Diretor de operações da Juan Gil Bodegas Familiares
"O Easy WMS da Mecalux minimizará os erros dos operadores no desempenho de suas atividades no armazém proporcionando um aumento da produtividade e da eficiência, otimizando ao máximo os movimentos internos. Para os operadores, tudo isso proporcionará mais segurança e confiança no desempenho de suas funções e, consequentemente, uma maior rentabilidade para a empresa."

O Easy WMS da Mecalux no armazém da Juan Gil Bodegas Familiares

 

 

Denominação de origem

Juan Gil Bodegas Familiares é um grupo formado por pequenas adegas distribuídas por toda a geografia espanhola. Dessa forma a empresa conseguiu agregar um amplo catálogo de vinhos espanhóis de diferentes características e proveniências. Todos eles têm um denominador comum: elaborados com variedades nativas, uma cuidadosa imagem e uma perfeita relação qualidade-preço.