TGT-Lácteos de Karrantza: gestão automática de produtos lácteos

31 mar 2020

TGT-Lácteos de Karrantza, fabricante de produtos lácteos, vai colocar em funcionamento um armazém automático Pallet Shuttle para gerenciar aproximadamente 300 referências em 1.937 paletes. O armazém, localizado no município de Karrantza Harana (País Basco, Espanha), será dirigido pelo Easy WMS da Mecalux, responsável por otimizar o fluxo de movimentos e oferecer uma rastreabilidade total da mercadoria.

O armazém terá um único corredor com estantes de 50 m de comprimento e 10 m de altura em ambos os lados. No corredor circulará um transelevador bicoluna que se encarregará de transferir a mercadoria para o canal correspondente e, uma vez ali, um carro motorizado fará seu deslocamento automaticamente para a localização mais profunda.

Além de otimizar a superfície de armazenamento, a solução garantirá um fluxo constante e sem erros de entradas e saídas, sob a supervisão e controle do Easy WMS.

Pablo Gorraiz Martín – Diretor de Logística do Grupo TGT
Esta solução automática aproveitará o espaço de armazenagem aumentando a produtividade nos processos logísticos da fábrica do Grupo TGT em Karrantza. Também vai proporcionar às linhas de fabricação uma maior capacidade para crescer e otimizar a produção.

O armazém terá um corredor com estantes de 50 m de comprimento

TGT-Lácteos de Karrantza

O Grupo TGT, fundado em 1963, é uma empresa de queijo líder na Espanha e um importante ator na indústria láctea europeia. Atualmente, conta com dezessete delegações na Espanha e doze fábricas entre próprias e associadas. Através dessa nova fábrica, que será colocada em funcionamento na localidade de Karrantza Harana (País Basco), a empresa pretende comercializar 500.000 queijos e envasar 25 milhões de litros de leite e 24 milhões de chantilly em spray por ano.