Novo centro P&D de soluções de software da Mecalux em Salamanca (Espanha)

02/10/2019

Em consonância com o plano estratégico dos próximos anos, a divisão de software da Mecalux inaugurou um novo centro de P&D de software em Salamanca (Espanha). Nestas instalações, uma equipe de engenheiros desenvolverá novas funcionalidades que se somarão às já oferecidas pelo Easy WMS.

Centro de P&D de soluções de software da Mecalux em Salamanca.

Algumas das soluções que recentemente foram lançadas no mercado como resultado da atividade de P&D são os módulos Store Fulfillment, WMS para E-commerce, Supply Chain Analytics ou Multi Carrier Shipping. As linhas de inovação futuras fazem parte das tecnologias de big data, analítica preditiva e inteligência artificial, entre outras.

Nos próximos meses cerca de 40 engenheiros ingressarão neste novo centro. Em sua busca constante por talento, a Mecalux tem acordos de colaboração com as principais universidades espanholas oferecendo uma magnífica oportunidade tanto a recém-formados quanto a engenheiros com experiência no mundo do desenvolvimento software.

As novas instalações se somam à rede de centros de desenvolvimento da Mecalux em Barcelona, Gijón e mais recentemente também em Badajoz. As novas equipes de desenvolvimento farão parte da divisão de software da Mecalux, que atualmente conta com mais de 230 trabalhadores em âmbito mundial.