NouveauxMarchands.com automatiza o Gerenciamento de Armazéns com o software Mecalux

14 mai 2020

O NouveauxMarchands.com, um e-commerce especializado em itens domésticos, otimizou as operações de seu centro de distribuição em Gémenos (França) com a implementação do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

Software de Gerenciamento no armazém da NouveauxMarchands.com na França

Implementado recentemente, o Easy WMS controla, coordena e otimiza os fluxos e operações do armazém, tanto os recebimentos quanto as expedições e tarefas de armazenamento. O NouveauxMarchands.com também instalou três módulos complementares ao Easy WMS, a fim de minimizar erros em todos os links de sua logística.

Em primeiro lugar, o WMS para e-commerce, que visa acelerar a entrega de pedidos. O software classifica os itens assim que chegam ao armazém, de acordo de sua correspondência com pedidos formados por várias linhas de estoque (multi-unit) ou por uma única linha (single-unit).

Em segundo lugar, o Software para gestão da expedição logística, uma extensão do Easy WMS com a qual o processo de empacotamento e etiquetado dos pedidos é gerenciado. Com esse sistema, a empresa se comunica em tempo real com a GLS e a Mondial Relay, as agências de transporte responsáveis pela entrega dos pedidos aos clientes. Este módulo gera automaticamente a etiqueta de transporte com o número de rastreamento, muito útil para que seus clientes possam localizar seus pedidos o tempo todo.

Finalmente, com o módulo Supply Chain Business Intelligence, este e-commerce pode consultar e analisar o grande volume de dados que o Easy WMS gera. O software possui indicadores, resumidos em painéis, que facilitam a tomada de decisões estratégicas.

Laurent Brutto – Gerente de Operações do NouveauxMarchands.com
“Escolhemos o Easy WMS e vários módulos específicos para aumentar a qualidade e a produtividade de nossa logística. Essas soluções de software alimentaram o crescimento da empresa”.

Loja "online"de artigos para o lar

Ativo desde 2005, o NouveauxMarchands.com é uma loja on-line dedicada à venda de produtos para o lar (eletrodomésticos, móveis e acessórios de exterior e piscinas, equipamentos portáteis de ar condicionado e aquecimento, etc.). A força da empresa está em ter mais de 15.000 referências em estoque em seus armazéns Gémenos, perto de Marselha.