PMP Fermentation Products: espaço otimizado com sistema semiautomático

23 jun 2021

PMP Fermentation Products, líder mundial na fermentação de produtos naturais, instalará o sistema Pallet Shuttle semiautomático de Interlake Mecalux em seu armazém localizado em Illinois. Com esta solução, a empresa irá otimizar a superfície de armazenamento para armazenar mais paletes no menor espaço possível.

Podem ser armazenados 575 paletes gerenciados de acordo com o critério LIFO

Serão instalados dois blocos de estantes por compactação que ocuparão apenas 200 m2 cada. No total, podem ser armazenados 575 paletes que serão gerenciados de acordo com o critério LIFO, ou seja, o primeiro palete a entrar será o último a sair.

Com capacidade para 12 paletes de profundidade, o sistema Pallet Shuttle semiautomático alcançará alto desempenho no tempo de carga e descarga da mercadoria das estantes. Para realizar as duas operações, os operadores utilizarão um tablet com conexão wi-fi que transmitirá as ordens aos carros motorizados.

Além de reduzir o tempo, o principal benefício deste sistema é o aproveitamento do espaço, com o qual a PMP Fermentation Products terá uma solução altamente competitiva em um mínimo de espaço.

Quem é PMP Fermentation Products

PMP Fermentation é líder mundial na fermentação de produtos naturais, fabricados a partir de componentes químicos ecológicos. Seus produtos, presentes em todo o mundo, contribuem para promover uma vida mais saudável para milhões de pessoas, garantindo a saúde das pessoas e do meio ambiente.