Selmi gerenciará os produtos alimentícios de seu armazém no Brasil com o sistema Pallet Shuttle

21/02/2018

A Mecalux instalará o sistema compacto Pallet Shuttle no armazém que a reconhecida empresa alimentícia Selmi possui na cidade brasileira de Rolandia no Paraná. Com capacidade para 1.800 paletes, as estantes medirão 11,5 m de altura.

Vão ser construídos dois blocos de estantes compactas que utilizarão carros Pallet Shuttle, um com capacidade para 750 paletes e o outro para 1.050. As estantes, de seis níveis, armazenarão paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso máximo de 1.000 kg cada um.

O Pallet Shuttle é um sistema de armazenamento compacto semiautomático onde um carro com motor elétrico se desloca de forma autônoma pelo interior dos canais de armazenamento para realizar a carga e descarga dos paletes. Seu funcionamento será dirigido através de tablets de controle conectados à rede Wi-Fi. O armazém da Selmi operará seguindo o critério FIFO (first in, first out), o sistema ideal quando se necessita de uma perfeita rotatividade dos produtos. Os paletes serão carregados em um corredor e descarregados na extremidade oposta da estante.

A automatização oferecida pelo sistema Pallet Shuttle da Mecalux faz com que os operadores tenham unicamente que levar os paletes até a entrada do canal mudando, quando necessário, o carro de posição.

Selmi gerenciará os produtos alimentícios de seu armazém no Brasil com o sistema Pallet Shuttle

A Selmi, empresa fundada em 1887, é uma das maiores e mais tradicionais indústrias alimentícias do Brasil, onde possui modernas fábricas nos municípios de Sumaré e Rolândia. Com mais de 200 produtos em seu catálogo, a empresa também é proprietária de marcas como Renata, Galo e Todeschini.