Mecalux equipa o armazém de treinamento da Startévo

27 mai 2020

O centro de treinamento Startévo inaugurou um armazém na localidade de Leulinghem (França) para que seus estudantes – empregados júnior e futuros profissionais do setor logístico – possam desenvolver suas habilidades profissionais trabalhando diariamente em um armazém. A Mecalux instalou estantes para paletes, estantes para fazer picking, o sistema Pallet Shuttle semiautomático e o software de gerenciamento (SGA) Easy WMS.

A logística é um dos cinco setores que mais geram empregos na França. Ao norte, onde fica o centro de treinamento da Startévo, há muita demanda de mão de obra e poucos candidatos. Graças ao seu armazém de práticas, a Startévo treina profissionalmente estudantes nas diferentes atividades que giram em torno da logística (desde a preparação de pedidos ou utilização de empilhadeiras até a gestão e administração do armazém).

A empresa solicitou a colaboração da Mecalux porque necessitava de uma empresa com experiência que a acompanhasse e assessorasse durante o projeto e implementação de um armazém com um SGA. Essa instalação também permite que os estudantes recebam treinamento para que gerenciem de forma segura os equipamentos de movimentação.

A Mecalux implementou sistemas de armazenagem muito diversificados: estantes para fazer picking e para paletes, o sistema Pallet Shuttle semiautomático e, inclusive, o software de gerenciamento Easy WMS. Através dessas soluções, os alunos da Startévo podem praticar qualquer tipo de operação, desde o recebimento da mercadoria até a preparação de pedidos, incluindo as tarefas de armazenamento e expedição.

Ludovic Legrand – Responsável pelo treinamento da Startévo
Estamos a serviço das empresas de nosso território. Os sistemas de armazenagem implementados pela Mecalux são um fiel reflexo de um armazém completamente real, assim como oferecem aos nossos clientes uma vitrine de soluções com as quais podemos otimizar seus armazéns.

Armazém de práticas para treinar profissionalmente os estudantes da Startévo

Treinamento eficaz

Com mais de 30 anos de experiência, a Startévo tornou-se fundamental no ensino e treinamento contínuo no norte da França. Mais de 2.300 pessoas por ano frequentam seus cursos profissionais estruturados em torno de dez pontos como a administração, as vendas, a logística ou a prevenção de riscos ocupacionais. Também colabora com mais de 500 empresas para facilitar o acesso dos estudantes recém-formados ao mercado de trabalho.