Téréva e Mecalux: relação de confiança, resultado bem-sucedido

10 jun 2020

Téréva, 100% filial do Grupo Martin Belaysoud, especializada no fornecimento profissional de produtos para obras e reformas (encanamento, climatização, instalações sanitárias e elétricas), inaugurou um armazém de 34.000 m2 em Pusignan (França). A Mecalux encarregou-se de equipá-lo com três sistemas de armazenagem: estantes para paletes, para picking e cantilever.

A combinação de três sistemas de armazenagem ajudou a Téréva a otimizar a superfície de seu armazém e a conseguir uma boa gestão dos produtos. Destinar cada solução de armazenagem para um artigo específico se traduziu em uma maior eficiência nas tarefas de armazenamento e preparação de pedidos, o que permitiu obter um melhor desempenho.

O armazém tem capacidade para mais de 23.500 paletes de diferentes alturas. Os produtos mais volumosos e de grande comprimento são depositados nas estantes cantilever. Por outro lado, as estantes para picking na área de preparação de pedidos guardam mais de 21.700 referências.

Philippe Garde – Diretor Logístico da Téréva
A Mecalux contribuiu com sua vasta experiência e conhecimento durante a fase do projeto, o que nos permitiu estabelecer uma relação de trabalho de absoluta confiança. As soluções propostas satisfazem plenamente nossas necessidades e se adaptam perfeitamente à nossa atividade. A Mecalux também foi muito receptiva durante a fase de instalação e montagem, respeitando os prazos previstos”.

Graças à excelente relação entre o Grupo Martin Belaysoud e a Mecalux, já está sendo construído um novo armazém de 31.000 m2 de características semelhantes para a Téréva na comuna francesa de Brive-la-Gaillarde.

O armazém da Téréva na França tem capacidade para receber mais de 23.500 paletes

Téréva: distribuidor profissional B2B

Fundado em 1829, o Grupo Martin Belaysoud é especializado no fornecimento de material para o setor da construção e da indústria. É composto por seis filiais, incluindo a Téréva, especialista em produtos para banheiro e climatização. O grupo emprega 2.500 pessoas, conta com mais de 60.000 clientes e seu faturamento anual (765 milhões de euros em 2019) não parou de crescer: 7,5% em 2019 e 83% nos últimos dez anos.