Solução que otimiza a superfície de armazenamento do Almenara Mall

19 nov 2019

Mecalux equipará o shopping center que a empresa Almenara Mall possui em Canelones (Uruguai) com uma plataforma que multiplicará por cinco a superfície útil de armazenamento, o que permitirá economizar importantes custos de solo e logístico.

A estrutura, composta por cinco andares, aproveitará a altura do edifício a fim de aumentar a capacidade de armazenamento. A plataforma também foi adaptada às necessidades do cliente, convertendo-se na solução versátil, segura e resistente que a empresa buscava.

Para garantir a máxima resistência e estabilidade da estrutura, a Mecalux utiliza um programa informático de cálculo que se encarrega de fazer a distribuição e calcular as características adequadas dos diferentes elementos da plataforma em função dos fatores condicionantes de cada caso.

Daniel Benech – Arquiteto do projeto
“Esta é a solução que estávamos buscando: um sistema modular desenvolvido de forma eficiente e com uma boa relação qualidade-preço.”

A plataforma otimiza ao máximo a altura do edifício

Sobre o Almenara Mall

É um shopping center de 60.000 m2 aberto há pouco tempo nas imediações do Aeroporto Internacional de Carrasco em Montevidéu. Conta com 7.000 m2 para espaços comerciais, 350 vagas de estacionamento, áreas verdes, restaurantes, espaços de coworking e áreas de lazer para crianças. Em uma próxima etapa o projeto incluirá uma área residencial.