Araldica Castelvero: maximizando o espaço para armazenamento de vinho

05 nov 2020

A produtora e distribuidora italiana de vinhos Araldica Castelvero instalará estantes Movirack em seu armazém localizado em Castel Boglione (noroeste da Itália). É uma solução ideal para otimizar a área de armazenamento, pois se caracteriza por aumentar a capacidade de armazenamento entre 80 e 120% em relação às estantes convencionais de paletes.

Em pouco mais de 960 m2, Araldica Castelvero armazenará mais de 3.000 paletes com peso máximo unitário de 1.250 kg. As estantes, de 11 m de altura, podem acomodar paletes de dois tamanhos diferentes: 1.000 x 1.200 mm e 800 x 1.200 mm. Além de maximizar o espaço, as estantes Movirack agilizarão os movimentos de carga e descarga de paletes, fornecendo acesso direto a todas as referências armazenadas.

No total, dois blocos de estantes serão instalados sobre bases móveis que se moverão lateralmente de forma automática. Para abrir o corredor onde serão armazenadas as mercadorias necessárias, o operador só terá que dar a ordem por meio de um controle de rádio.

As estantes Movirack maximizam o espaço do armazém

Araldica: vinho de qualidade do Piemonte

Araldica Castelvero é uma vinícola cooperativa fundada em 1954. Atualmente, com um faturamento anual de mais de 60 milhões de euros, é um dos maiores produtores de vinho italiano. Por muitos anos, a empresa tem prestado especial atenção à sustentabilidade de seus vinhedos e ao meio ambiente em que estão localizados: as colinas de Monferrato e Langhe, que são patrimônio da Unesco. Entre a grande quantidade de vinho que produz, destacam-se: DOCG Barbera d'Asti, Moscato d'Asti e Gavi.