A automação reforça o crescimento da ANL na França

09 out 2018

A empresa ANL sabe que precisa de um sistema de armazenamento automático para aumentar a capacidade e a produtividade de seus centros de distribuição. Em Le Montat (França), a Mecalux instalará o sistema Pallet Shuttle automático, que proporcionará uma capacidade de armazenamento para 3.160 paletes de 800 x 1.200 mm.

Estantes atendidas pelo Shuttle Automático de Paletes ANL

O armazém será composto por um único corredor, com estantes em ambos os lados, pelos quais circulará um transelevador que se encarregará de levar a mercadoria para sua localização correspondente. Uma vez ali, o Pallet Shuttle deslocará os paletes dentro dos canais até a primeira posição livre que encontrar.

As estantes que medem 10,5 m de altura, com quatro níveis, poderão acomodar cinco paletes em profundidade (em um lado do corredor) e quinze paletes em profundidade (no outro), de forma que a ANL poderá acondicionar todos os produtos de seus clientes.

Filip Mertens - Diretor-Geral da ANL França
"A equipe técnica da Mecalux analisou nossas necessidades nos mínimos detalhes. Foi muito criativa buscando sempre a melhor solução de acordo com nossas especificações. Com o novo sistema Pallet Shuttle ganharemos mais autonomia e flexibilidade no momento de gerenciar a mercadoria."

Uma empresa sempre perto de seus clientes em cada ponto da Europa

Fundada em Cahors (França) em 1991, a ANL France, filial da ANL Plastics, fabrica embalagens plásticas personalizadas e inovadoras. A empresa oferece seus serviços em toda a Europa. Suas instalações estão localizadas ao sudoeste da França, na Bélgica e na Polônia. Além disso, possui múltiplas linhas de produção de última geração e emprega mais de 300 pessoas.