Pallet Shuttle automático com lançadeira no armazém da Cabezuelo Foods

19 set 2019

A empresa produtora de alimentos pré-cozidos e ultracongelados Cabezuelo Foods colocará em funcionamento nos próximos meses um novo armazém automático autoportante em Socuéllamos (Espanha) com o sistema Pallet Shuttle que utiliza lançadeiras. Essa instalação medirá 28 metros de altura e oferecerá uma capacidade de armazenamento total para 5.280 paletes.

O armazém será composto por um único corredor de 54,4 m de comprimento com dois blocos de estantes de 10,8 m de profundidade em cada lado. Em cada nível uma lançadeira se encarregará de transferir a mercadoria para o canal de armazenamento correspondente e, a partir dali, o Pallet Shuttle deslocará os paletes para sua localização de forma automática.

Sistema Pallet Shuttle automático com lançadeira para a Cabezuelo Foods

Com essa solução, a Cabezuelo Foods combinará a alta capacidade de armazenamento proporcionada pelas estantes compactas com o grande número de movimentos feito pela lançadeira em cada canal e o Pallet Shuttle.

Felix Cabezuelo - Diretor Comercial da Cabezuelo Foods
“O principal motivo pelo qual escolhemos este sistema foi, sobretudo, devido à necessidade de ampliar nossa capacidade de armazenamento diante do crescimento sustentado registrado pela nossa empresa. Em segundo lugar, porque entendemos que neste momento devemos caminhar rumo à automatização dos sistemas tanto de produção quanto de armazenamento, a fim de prestar um serviço logístico mais rápido e profissional aos nossos clientes ampliando, ao mesmo tempo, nossas famílias de produtos.”

Alimentos da terra e do mar

A Cabezuelo Foods é uma empresa familiar, que nasceu em 1978 na Espanha, que se dedica à fabricação de embalagens e distribuição de alimentos pré-cozidos ultracongelados à base de legumes empanados, produtos provenientes do mar e produtos para o setor Tex-Mex ou para restaurantes temáticos. Em suas instalações elabora cerca de 10.000 toneladas de produtos anuais, que são distribuídos em mais de 20 países.