Easy WMS gerenciará novo armazém automático da Visteon em Portugal

24 jan 2019

A filial portuguesa da multinacional Visteon, fornecedora da indústria automobilística, acaba de adquirir um armazém automático gerido através do Easy WMS da Mecalux. O armazém contará com três corredores com estantes de profundidade dupla em cada lado que oferecerão, no total, uma capacidade de armazenamento superior a 2.500 paletes.

O Easy WMS gerenciará o funcionamento do novo armazém automático da Visteon

O armazém irá dispor de três postos de entrada: dois deles automáticos e um manual. Quanto aos automáticos, o stock será introduzido no armazém através de veículos guiados automaticamente (AGV).

Uma das funções do Easy WMS será fornecer paletes escravas aos postos de entrada. Os contentores recebidos serão colocados sobre eles com a finalidade de garantir a resistência das cargas e a sua estabilidade no interior do armazém.

No momento de sair do armazém, a palete escrava é separada do contentor no posto de saída e encaminhado para uma estação à espera de ser utilizado em outro momento com novas cargas.

Herança de Ford

O grupo internacional Visteon fabrica componentes para a indústria automobilística. Nasceu devido à sua separação do grupo Ford e possui 200 fábricas distribuídas por todo o mundo. Sua sede, localizada no estado norte-americano de Michingan, distribui os seus produtos para a Ford, Renault/Nissan, Mazda, Daimler-Mercedes e Honda, entre outros grandes nomes da indústria mundial do motor. No último ano o grupo teve uma faturação de 3,15 biliões de dólares.