Easy WMS en el almacén de Cimasa en Albacete

21 mai 2019

Cimasa, uma referência na distribuição de ração, biomassa e sal na Espanha, está em um processo de expansão sem precedentes. Para completar com sucesso esse ambicioso projeto, contou com a Mecalux como única empresa fornecedora, que se encarregará de implementar um novo armazém inteligente em Albacete equipado com estantes para paletes de 9 m de altura e com o Sistema de Gestão de Armazéns (SGA) Easy WMS.

Easy WMS en el almacén de Cimasa en Albacete

 

A gestão inteligente do armazém proporcionará muitas vantagens à Cimasa, assim como vai ajudá-la a dar um salto qualitativo nas atividades de seu armazém, um ponto-chave nas estratégias da empresa em relação ao setor da distribuição. O SGA da Mecalux realizará um controle exaustivo do estoque para que a empresa possa conhecer em tempo real o estado de suas existências e planejar assim as tarefas de abastecimento.

O processo de rastreamento é essencial para garantir a máxima qualidade dos produtos comercializados. Ao ler as etiquetas dos produtos de seus fornecedores, o Easy WMS terá a mercadoria identificada a todo o momento, controlará seu peso líquido e bruto, as unidades disponíveis, a data de validade, etc. Além disso, esse SGA atribuirá uma localização a cada artigo seguindo diferentes regras e considerando as estratégias do negócio.

Francisco Collado López - Administrador da Cimasa
“Decidimos trabalhar com a Mecalux por causa da confiança que a empresa nos transmite, devido à sua vasta experiência no setor de armazenamento e do profissionalismo de seu pessoal. Graças às suas soluções de armazenamento, ampliaremos e otimizaremos a capacidade de armazenamento de nossos produtos, assim como garantiremos a todo o momento seu processo de rastreamento”.

Sobre a empresa

A Cimasa é uma empresa fundada em 1963 na localidade de La Roda (Albacete). Desde o início, se dedica à fabricação e comercialização de rações e cereais para a alimentação animal. Nos últimos anos ampliou sua oferta de produtos, tais como matérias-primas e aditivos destinados aos fabricantes de rações para o setor pecuário, biomassa, alimentação para animais de estimação, sal, açúcar, substratos ou areia de silício, entre outros. Esses produtos são utilizados em diferentes setores industriais, tais como na alimentação humana, na alimentação animal, nos tratamentos de águas e nas energias renováveis.