Armazém automático para caixas e estantes para paletes da FIC

27 set 2019

FIC, empresa francesa de materiais de construção, está colocando em funcionamento um novo armazém em Nimes (França) para enfrentar o aumento das vendas registrado nos últimos anos.

Armazém miniload e estantes para paletes da FIC na França

A Mecalux instalará um armazém automático para caixas com capacidade para receber 10.679 unidades. Será composto por dois corredores de 38 m de comprimento e estantes de profundidade dupla em cada lado. Também disporá de dois postos de picking na parte frontal onde serão preparados os pedidos de acordo com o princípio “produto ao homem”.

O armazém também incluirá estantes para paletes que oferecerão uma capacidade de armazenamento para 4.832 paletes. Medirão 10 m de altura, divididas em quatro níveis.

Toda a logística da FIC será dirigida pelo Easy WMS, o Sistema de Gestão de Armazéns da Mecalux. Esse software fará um controle muito exaustivo dos produtos, uma vez que estes são identificados a partir do momento em que são recebidos. Também se encarrega de dar instruções aos operadores, indicando-lhes onde armazenar a mercadoria, como preparar os pedidos, etc.

Erik Owens - Diretor de Compras e Logística da FIC
"A FIC estava em busca de uma parceria que proporcionasse uma solução completa e rentável para armazenar paletes, produtos volumosos e automatizar seu processo logístico. A Mecalux, com seu sistema de estantes e seu armazém automático gerenciado pelo Easy WMS, propôs uma solução que satisfaz nossas necessidades. Sua solução nos permitirá aumentar a capacidade de resposta em relação às demandas de nossos clientes. Ao integrar o Easy WMS em nosso dia a dia, a Mecalux nos permitiu estabelecer um caminho de melhoria em nosso serviço logístico que nos ajudará futuramente."

Sobre a FIC

A FIC é uma empresa francesa, familiar e independente, fundada em 1965. Distribui produtos de isolamento térmico, louça sanitária, ferramentas, serralheria, azulejos, ferro e tratamento de água. Seus clientes são profissionais da construção. A sede central fica em Nimes e seus 14 pontos de venda estão distribuídos em Gard, Hérault, Vaucluse, Lozère e Bouches du Rhône.