Armazém automático com capacidade para mais de 7.000 caixas da FPT

27 mai 2019

A empresa de motores e transmissões para veículos industriais, a FPT, instalará um armazém automático de caixas em seu centro de produção de Bourbon-Lancy (França). No fornecimento, também será incluída a implementação do Easy WMS da Mecalux.

O armazém será formado por um único corredor com estantes de profundidade dupla em ambos os lados. Medem 9 m de altura, com 26 níveis e oferecerão uma capacidade de armazenamento para 7.272 caixas. Nelas, a empresa depositará as peças de menores dimensões como velas de ignição, filtros, parafusos, etc.

Através do corredor, um transelevador miniload se encarregará de colocar e retirar as caixas de suas localizações. Exatamente em frente das estantes, haverá um posto de picking onde será realizada a preparação de pedidos seguindo o princípio “produto ao homem”.

Declaração da FPT Industrial
“Escolhemos instalar um armazém automático a fim de aumentar a produtividade no armazenamento. Esse sistema também nos permitirá responder melhor às demandas da produção, além de melhorar as condições de trabalho de nossos empregados, uma vez que o número de caixas manuseadas se reduzirá.”

Sobre a FPT Industrial

Fundada em 2011 em Turim (Itália), a FPT é uma empresa que desenvolve, produz e vende motores e transmissões para veículos industriais para o grupo CNH Industrial. Nasceu a partir da fusão de diferentes empresas tecnológicas líderes no campo da propulsão. Atualmente, possui mais de 10 fábricas que abrangem todos os continentes. O grupo CNH possui 66 fábricas localizadas em todo o mundo.