Mais de 15.000 localizações no novo armazém da Fruveco na Espanha

07 abr 2019

O produtor de verduras congeladas Fruveco confiou à Mecalux a implantação do ambicioso projeto logístico que a empresa executa em El Raal (Múrcia). A Mecalux fornecerá a maior parte da instalação automática, assim como o Sistema de Gestão de Armazéns Easy WMS.

As instalações da Fruveco em El Raal contarão com quatro câmaras. Uma delas já está em funcionamento enquanto as restantes, que serão equipadas pela Mecalux, são construções novas.

O Easy WMS nas câmaras da Fruveco na Espanha

O estoque chegará automaticamente ao armazém através de duas linhas de transportadores. Uma vez recebido, será armazenado na localização correspondente. As câmaras serão formadas por blocos de estantes com Pallet Shuttle automático que terão entre oito e quatorze profundidades. Esse sistema conta com uma lançadeira em cada nível que se encarrega de distribuir a mercadoria na localização atribuída. O Easy WMS gerenciará no total 15.931 localizações de armazenamento.

Os contêineres armazenados serão expedidos completos através de estantes dinâmicas. A partir delas, os operadores, auxiliados por terminais de radiofrequência, transferirão os contêineres para as docas de saída.

A horta da Europa

A Fruveco, fundada em 1986, produz e distribui verduras congeladas, pratos prontos e petiscos. É uma empresa tecnológica que conta com uma vasta rede comercial que oferece produtos recém-colhidos na horta da região de Múrcia aos seus clientes da Espanha e Europa durante todo o ano.