Madel: uma solução global que dá vida à logística

01 jun 2021

O fabricante de produtos para a difusão de ar Madel ampliará o seu armazém em Centelles (Barcelona) com mais 250 m2 com o qual pretende aumentar a capacidade de armazenamento e efetuar um controle mais eficiente do estoque. Para isto, a Mecalux fornecerá uma solução abrangente que incluirá as estantes sobre bases móveis Movirack e o sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS.

O armazém Madel com estantes Movirack e Easy WMS da Mecalux

As estantes Movirack irão armazenar principalmente matérias-primas e produtos semiacabados. A escolha deste sistema de armazenamento deve-se à sua capacidade de compactar o espaço para armazenar mais número de produtos e ao acesso direto à mercadoria no momento de abertura de um corredor de trabalho.

Easy WMS irá identificar a mercadoria à medida que chega ao armazém e atribuirá uma localização de acordo com as suas características e rotatividade. Os operadores, com terminais de radiofrequência, circularão pelo armazém seguindo as instruções do WMS que indicará a localização para onde se deslocar e os artigos a retirar. Graças a isto, serão muito mais rápidos e cometerão menos erros.

Com a expansão de nossas instalações, pretendemos otimizar o espaço de armazenamento e dedicar uma maior superfície aos processos de fabricação. Da mesma forma, com a digitalização, teremos benefícios muito claros: um controle mais preciso do estoque, maior rapidez e segurança na localização dos produtos, mais agilidade no abastecimento das linhas de produção e redução na movimentação dos operadores.

Aleix Parés Carrió, Engenheiro de Processo na Madel

Sobre Madel

Em atividade desde 1965, a Madel é uma empresa que fabrica e comercializa produtos para a difusão e controle de ar em sistemas de ar condicionado. É um colaborador regular de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e instaladores para a seleção ideal de difusores de ar em seus projetos de climatização.