Uma logística de A a Z

11 fev 2021

OC22, empresa fornecedora de bebidas quentes e frias e copos descartáveis feitos de materiais vegetais e compostáveis para o setor hoteleiro, internalizou sua logística. Para isto, foi instalado o Sistema de Grenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux e uma gama completa de estantes para paletes em seu armazém Vigneux-sur-Seine (França).

OC22 implementará o Easy WMS e o módulo Gestão da expedição em seu armazém

Com este projeto inaugurado recentemente, a empresa se propos a realizar as tarefas de armazenagem, elaboração de pedidos e distribuição de produtos com total autonomia, reduzindo assim os custos logísticos.

No armazém OC22, onde opera a diferentes temperaturas, o WMS organiza recebimentos, armazenamento de mercadorias e elaboração de pedidos com base nos requisitos transmitidos pela Odoo, ERP da empresa. O Easy WMS é capaz de otimizar as tarefas e movimentos dos operadores, a fim de ganhar confiabilidade e produtividade.

Os pedidos são entregues de três formas diferentes: enviadas por uma transportadora interna, uma operadora externa (agências como Geodis, STEF ou Chronopost, entre outras) ou coletadas pelo próprio cliente. O módulo Software para gestão da expedição logística foi instalado para obter maior fuidez nas expedições e automatizar a comunicação entre o Easy WMS e as agências de transporte.

Um negócio familiar

Fundada no final da década de 1960, a OC22 é uma empresa que abastece o setor de bufê, e comunidades como escolas e hospitais em toda a França com bebidas quentes e frias (cafés, chás ou chocolates), máquinas de café e copos descartáveis feitos de materiais vegetais e compostáveis. Comprometida com um serviço impecável, o OC22 investe constantemente em novas tecnologias de computação, desde WMS, ERP ou aplicativos móveis, a fim de fornecer aos seus clientes o acompanhamento completo dos produtos que encomendaram em tempo real.