Estantes para paletes no armazém da empresa farmacêutica RD no Brasil

09 abr 2019

RD, uma rede de farmácias brasileira de venda offline e online, instalará estantes para paletes da Mecalux em seu armazém de Guarulhos –SP. A empresa poderá armazenar de forma eficiente produtos de diferentes medidas, pesos e formas.

O novo armazém da empresa farmacêutica RD no Brasil

O armazém será dividido em duas áreas, ambas gerenciadas com estantes para paletes. A versatilidade oferecida por esse sistema permitirá adaptar as estantes às diferentes alturas e pesos da mercadoria tão diversificada com qual a RD trabalha. Uma grande parte das estantes será de profundidade simples, embora também sejam instalados corredores com estantes de profundidade dupla.

Thiago Centurion – Gerente de Projetos Logísticos
"Realizamos um processo de bidding com diversos fornecedores, e neste processo a solução Mecalux apresentou o melhor custo benefício. Esta é a primeira instalação da Mecalux em nossa empresa e estamos aguardando a conclusão da instalação para iniciar a utilização e confirmar os benefícios”.

RD: farmácia ‘online’ 24 horas

A fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A foi criada em novembro de 2011. As bandeiras Droga Raia e Drogasil, duas das marcas mais icônicas do varejo brasileiro, que totalizam mais de 190 anos de tradição e atualmente possui mais de 1.800 lojas em 22 estados do Brasil, que juntos representam 90% do mercado consumidor farmacêutico brasileiro. Com receita bruta de R$ 15 bilhões em 2018, a RD conta com uma estrutura de vendas multicanal, permitindo aos clientes de cada marca realizar suas compras nas lojas, na internet (www.drogaraia.com.br e www.drogasil.com.br) ou por telefone.