O Easy WMS controlará a rastreabilidade de uma ampla variedade de artigos da Tecnol

06 jun 2022

O grupo industrial Tecnol, um dos maiores fabricantes de máscaras cirúrgicas de Espanha e especialista em materiais de construção e mobiliário urbano, pretende aumentar a produtividade de sua logística com o Sistema de Gerenciamento de Armazém da Mecalux.

Tecnol instalará o software Easy WMS de Mecalux em seu armazém

“Um dos principais objetivos que estabelecemos para nós mesmos ao digitalizar nosso armazém foi ter visibilidade completa da cadeia de suprimentos”, afirma Bernat Bauzà, diretor de Sistemas de Informação de Tecnol. O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux fornecerá informações sobre o desenvolvimento das diferentes operações do armazém e o estado do estoque em tempo real, o que permitirá organizar antecipadamente o fornecimento de mercadorias.

“Com o Easy WMS poderemos controlar a rastreabilidade de todos os artigos, tanto matérias-primas como produtos acabados”, explica Bauzà. A rastreabilidade logística é um processo essencial para a Tecnol, considerando que a empresa fabrica e comercializa uma grande variedade de produtos, desde produtos químicos ou mobiliário urbano até máscaras e géis hidroalcoólicos.

Em sua modalidade na nuvem, o software Easy WMS rastreará todas as mercadorias em tempo real. Para isso, atribuirá uma localização a cada artigo com base no tipo de referência e no nível de demanda. Com a ajuda deste programa, a Tecnol saberá a qualquer momento a localização exata dos produtos.

“Ao digitalizar o nosso armazém, damos mais um passo no processo de digitalização e melhoria contínua da empresa, onde pretendemos também melhorar a experiência do cliente e garantir o fornecimento de mercadoria nos prazos acordados”, afirma o diretor de Sistemas de Informação. Easy WMS otimizará as operações graças às instruções precisas que os operadores recebem sobre como realizar qualquer trabalho. Por exemplo, através de terminais de radiofrequência, os operadores saberão quais artigos localizar ou qual quantidade extrair para concluir qualquer pedido.

A expedição da mercadoria será outro dos pontos chave no armazém de Tecnol. "Queremos melhorar a preparação e expedição de pedidos para minimizar erros", acrescenta Bauzà. Para conseguir uma expedição ágil e eficiente de todos os produtos que oferecem, o módulo Software para gestão da expedição logística integrará automaticamente o armazém com os operadores logísticos.

Com a ajuda do Easy WMS da Mecalux, a Tecnol contará com um armazém digital que otimizará processos e fluxos, além de proporcionar total rastreabilidade dos produtos.

Sobre a Tecnol: produtos para a segurança, proteção e higiene das pessoas

TQ Tecnol S.A.U. é um grupo industrial global com mais de 25 anos de experiência na fabricação e distribuição de produtos técnicos e certificados de alta qualidade. A Tecnol celebra o seu 25º aniversário como uma das empresas líderes no seu setor e com o objetivo de aumentar, ano após ano, a sua contribuição na produção e concepção de produtos que melhorem a vida da sociedade.