Boland: armazém omnichannel vestido de eficiência

01 dez 2020

Boland, uma empresa renomada dedicada a fantasias, acessórios e decoração para festas, inaugurará um centro logístico na cidade de Bleiswijk (Holanda) que irá ajudá-lo a impulsionar o crescimento online que experimentou nos últimos anos. O armazém terá 25 corredores de até 77 m de comprimento com estantes para paletes onde serão depositadas 26.328 paletes.

As estantes para paletes no armazém Boland irão armazenar mais de 26.300 paletes

As estantes do novo armazém de Boland terão 10 m de altura, com um máximo de nove níveis de armazenamento. Estes devem ser ajustados às dimensões da mercadoria (entre 1 e 1,7 metros de altura).

Ao trabalhar com até 5.000 referências, a empresa precisa de um sistema de armazenamento que, além de resistente, se adapte a todos os tipos de mercadoria. Nesse sentido, as estantes para paletes são ideais, pois acomodarão muitos paletes com muitas referências de diferentes pesos, tamanhos e dimensões.

Por sua vez, oferecerão acesso direto a todas as mercadorias, acelerando as operações de armazenamento e extração de paletes, bem como a preparação de pedidos. Desta forma, a empresa cumprirá seu principal objetivo: entregar pedidos online aos clientes em menos de 24 horas.

Em frente às docas de carregamento, uma grande área de pré-carga será habilitada no chão onde os paletes do mesmo pedido ou rota serão agrupadas. Isso vai acelerar o carregamento de caminhões de distribuição.

Ed Saris - Gerente de Operações Boland
"Temos uma gama muito ampla e variada de itens, com diferentes dimensões e pesos. Graças às estantes para paletes Mecalux, agora temos um sistema de armazenamento que nos oferece um excelente equilíbrio entre força e versatilidade. Ao fundir nossos dois armazéns e escritórios, podemos trabalhar de forma mais eficiente, entregar mercadorias mais rapidamente e atender melhor nossos clientes. Com nosso novo armazém e escritório em Bleiswijk, nos sentimos prontos para o futuro".

Sobre Boland

Fundada em 1970, a Boland é uma das maiores empresas de fantasias, acessórios e decoração de festas da Europa. Com um catálogo de artigos superior a 5.000 referências, esta empresa holandesa conta com uma equipe de 50 pessoas responsáveis por projetar e desenvolver todos os seus produtos.