Grupo Bomi: estantes resistentes a terremotos para empresas 3PL

28/09/2020

Grupo Bomi, líder na área de logística biomédica e na gestão de produtos de alta tecnologia para proteção à saúde, instalou estantes resistentes a terremotos com capacidade para 6.360 paletes em seu centro dedicado ao setor farmacêutico localizado em Soresina (província de Cremona). Esta solução proporciona a segurança necessária para armazenar eficientemente produtos destinados à nutrição hospitalar, farmacêutica e cosmética em uma área sísmica.

As estantes porta paletes permitem armazenar qualquer tipo de carga

As estantes atingem 9,5 m de altura e foram calculadas levando em conta as indicações do padrão italiano NTC 2018 e do EUROPEU EN 16681. Deste modo, foram especificamente reforçados para suportar qualquer possível movimento sísmico que possa ocorrer na região.

Além do acesso direto oferecido pelas estantes de paletes, este sistema permite armazenar qualquer tipo de carga, peso e volume graças à sua versatilidade e adaptabilidade, algo indispensável para um operador logístico.

Este novo projeto confirma o bom relacionamento entre o Grupo Bomi e a Mecalux, já que ambas as empresas já colaboraram anteriormente em armazéns localizados na Colômbia, Brasil e Itália.

Giorgio Pianezza – Gerente de Armazém Soresina do Grupo Bomi
"Estamos muito satisfeitos com a colaboração com a Mecalux e estamos convencidos de que, em termos de segurança e inovação, nos ajudará ativamente em nosso crescimento contínuo”.

Grupo Bomi: dedicado ao setor farmacêutico

Localizada na província de Cremona, a unidade de negócios da indústria farmacêutica do Grupo Bomi é uma das mais estratégicas para toda a empresa na Itália. Em seu centro de produção, são realizados serviços como a reformulação de qualquer tipo de medicamento ou suplemento, incluindo narcóticos. Com a autorização da AIFA (Agência Italiana de Medicamentos) e do certificado GMP (certificação de boas práticas de fabricação), mais de 35 milhões de retrabalhos por ano são revisados no centro.